Fale com a gente

Poder Legislativo Habitação

Regularização de 335 imóveis inicia sexta-feira com reunião no Loteamento Augusto

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

Reunião marcada para esta sexta-feira (30), às 19 horas, na Associação de Moradores do Loteamento Augusto, vai marcar o início dos trabalhos de regularização fundiária de 335 imóveis no município de Marechal Cândido Rondon.

Além do prefeito Marcio Rauber e vereadores, estarão presentes Luis Corti, diretor de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar); e Vilsimar Batista Ferreira, diretor administrativo e financeiro da Japel, empresa vencedora da licitação e que será responsável pelo trabalho.

Dos 335 imóveis que devem ser regularizados, cerca de 250 estão nos Loteamentos Augusto I e II. Os demais estão na Vila Martins, Santo Amaro e mutirões de Porto Mendes, Margarida e Iguiporã.
Na tarde de hoje (27), os vereadores Claudio Kohler (Claudinho), Gordinho do Suco, Neco, Walmor Mergener, Paleta, Vanderlei Sauer e Pedro Rauber reuniram-se na Câmara com representantes da Japel. O objetivo foi conhecer como será feito este serviço para que o Poder Legislativo possa auxiliar na divulgação.

Na avaliação do vereador Pedro Rauber, que em 2017 e 2018 atuou como presidente do Poder Legislativo junto à Cohapar para trazer este programa para o município, esta será uma conquista após uma espera de mais de 20 anos.

“São moradores que lutaram muito para conseguir escriturar seus terrenos. Agora, poderão se beneficiar do programa. Isto deve-se a uma iniciativa do Poder Legislativo e da administração municipal, que buscaram o Governo do Estado e a Cohapar para encontrar uma solução definitiva para o problema”, declara Pedro.

O convênio atenderá famílias com renda de até cinco salários mínimos.

Além da regularização, outra vantagem é o baixo valor da escrituração para cada família, que assumirá 20 parcelas de R$ 80. Caso a família seja atendida por programas sociais como o Bolsa Família, ela ficará isenta da cobrança.

Vilsimar Batista Ferreira, da empresa Japel: “meta é concluir o trabalho em 12 meses”. Foto: Cristiano Viteck 

 

REUNIÕES

Na reunião de sexta-feira na Associação de Moradores do Loteamento Augusto, também devem estar presentes os proprietários de imóveis do bairro Santo Amaro e da Vila Martins.

No sábado (31), às 15 horas, a reunião será na Associação de Moradores do distrito de Iguiporã. Já às 17 horas acontecerá o encontro no distrito de Porto Mendes, no Clube Sempre Verde.

A última reunião será segunda-feira (02), às 19 horas, no Clube Corinthians, no distrito de Margarida.
Vilsimar Batista Ferreira, da empresa Japel, explica que a presença dos interessados em aderir ao programa é fundamental. “Estas reuniões são para esclarecer como será todo o processo, o que será preciso apresentar para fazer o cadastro, qual o cronograma de trabalho. Então, é muito importante que as pessoas que há anos sonham com esse benefício estejam presentes”, reforça.

O prazo para término dos trabalhos por parte da empresa é de 18 meses. Porém, a meta é que todas as escrituras estejam concluídas em, no máximo, um ano.

 

Com assessoria 

Copyright © 2017 O Presente