Poder Legislativo Segurança no trânsito

Sauer requer agilidade na conclusão da Avenida Írio Jacob Welp

Vereador Vanderlei Sauer: “A Polícia Militar tem registrado grande número de acidentes naquela região da cidade" (Foto: Cristiano Viteck)

 

Em indicação aprovada na sessão de segunda-feira (05), o vereador Vanderlei Sauer cobra da municipalidade mais agilidade na conclusão da Avenida Írio Jacob Welp. Segundo ele, a extensão a ser pavimentada é relativamente curta, mas trará sensível melhoria na segurança no trânsito para pedestres, ciclistas e motoristas.

“A Polícia Militar tem registrado grande número de acidentes naquela região da cidade, motivado em grande parte pela existência de pista simples e da sinalização precária”, alerta.

Em outra indicação, Sauer sugere à prefeitura que pinte a sinalização horizontal (faixas) na rodovia que liga a sede municipal ao distrito de Margarida, mais precisamente no trecho entre o trevo do anel viário e o Clube Guarani. Ele explica que, em dias de chuva e à noite, a falta da pintura dificulta a visibilidade da pista e aumenta o risco de acidentes.

Já em indicação, assinada também por Adelar Neumann e Claudio Kohler (Claudinho), Sauer sugere à Prefeitura que instale banheiros-containers no Parque Ecológico Rodolfo Rieger e nas praças 31 de Outubro e Dealmo Selmiro Poersch.

No último final de semana, estes vereadores tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura disponibilizada numa praça de Torres (RS), onde os banheiros são amplos, práticos e limpos.

“Sendo assim, a ideia é disponibilizar estrutura semelhante no parque ecológico e nas duas praças centrais da cidade rondonense, podendo inclusive melhorar o container para que o mesmo permita o armazenamento dos resíduos, sem a necessidade de executar maiores intervenções”, sugerem.

Por fim, em requerimento Sauer solicita informações do Executivo Municipal sobre o número de salas de aula necessárias para atender a demanda por vagas na rede pública de ensino. Na resposta ao Poder Legislativo, deve ser encaminhado relatório individualizando as necessidades por escola e creche, bem como informações sobre os projetos em andamento para suprir essa demanda.

 

Com assessoria

TOPO