Fale com a gente

Policial Cigarro contrabandeado

Ação do BPFron e Polícia Federal em Guaíra gera prejuízo de R$ 200 mil ao crime organizado

Publicado

em

(Fotos: Divulgação/BPFron)

Na quinta-feira (26), durante patrulhamento no Lago de Itaipu em Guaíra, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e policiais federais avistaram uma movimentação de pessoas em um porto clandestino da região. Diante da atitude suspeita, os agentes se aproximaram para realiza abordagem de fiscalização.

A ação da equipe policial integrada entre Cobra/BPFron e Nepom/PF resultou na prisão de duas pessoas em flagrante por contrabando, bem como a apreensão de uma embarcação de alumínio com motor 30hp e um veículo carregados com aproximadamente 2,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados resultando em um prejuízo estimado em R$ 200 mil ao crime organizado.

Os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as diligências cabíveis.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: Polícia Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira e Bope da Polícia Militar do Paraná, Tigre e Cope da Polícia Civil do Paraná, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional, Receita Federal e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

Disque denúncia do BPFron da PM-PR: (41) 99106-6815.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente