Fale com a gente

Policial Elementos detidos

Após “limpa”, acusado vacila e acaba rendido ao tentar novo furto em casa em Nova Santa Rosa

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

A Polícia Militar (PM) do Destacamento de Nova Santa Rosa foi acionada às 22h30 de terça-feira (31) a comparecer a uma residência onde havia ocorrido um furto. A solicitante relatou que ela e seu marido saíram para viajar na última sexta-feira (27) e que na manhã de terça-feira seu irmão notou que a residência estava com sinais de arrombamento. O homem avisou sua irmã que ao retornar na residência se deparou com uma janela lateral arrombada.

Foi notada a falta de um notebook Samsung, uma motosserra marca Kawashima, uma lixadeira orbital, uma plaina elétrica marca Vonder, e bebidas destiladas diversas de um bar que fica junto à garagem da residência. Também foi danificada uma porta interna de correr. O irmão da solicitante relata que tal fato aconteceu, provavelmente, entre as 23 horas de segunda-feira (30) e 08 horas da manhã de terça-feira (31).

Quando a PM confeccionava o boletim de ocorrência, a solicitante voltou a acionar a PM, pois novamente alguns indivíduos adentraram na residência. De imediato a PM se deslocou ao endereço, e quando chegou, a senhora juntamente com seu marido e um amigo da família estavam dominando o suspeito. Os solicitantes disseram ter sido necessário entrar em luta corporal com o acusado que teria agredido os três. A vítima teria utilizado uma faca para se defender, sendo que o dedo resultou com um corte.

Ao ser indagado, o acusado informou ter retornado ao local para pegar mais coisas e que fez isso por orientação de outra pessoa. Ele disse que furtou os produtos da residência e que iria se reencontrar com outros sujeitos na praça para dividir os produtos do furto. A dona da casa relatou que notou a atitude dos suspeitos porque as pessoas estavam sentadas nos fundos da residência conversando quando ouviram três indivíduos atrás de um portão lateral combinando para entrar na residência e furtar mais objetos. Nesse momento o suspeito adentrou na residência e foi dominado, enquanto os outros dois se evadiram, no entanto um deles acabou alcançado pois estava 80 metros distante da residência.

Ao ser conduzido algemado na viatura, um dos suspeitos começou a se debater no banco e na porta, além de a todo momento esfregar e arranhar seu olho. Ele teria ameaçado a equipe policial dizendo que iria processar e que seu advogado era bom, dando a entender que simularia uma lesão em seu olho para acusar a equipe policial. Ambos os suspeitos foram encaminhados à 47ª Delegacia da Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente