Fale com a gente

Policial Procuravam por cofre

Assaltantes rendem família e roubam joias e R$ 6 mil em Guaíra

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

No sábado (17), por volta das 23h50, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela central de operações para prestar atendimento a uma ocorrência de roubo em Guaíra.

Conforme os relatos, a solicitante, o namorado dela e a neta teriam chegado em casa por volta das 22h15, quando ouviram um barulho na área externa da residência, como se um veículo tivesse colidido contra o portão.

O homem foi verificar e se deparou com um sujeito masculino encapuzado que vestia calça clara, moletom cinza e portava uma arma de fogo. O elemento mandou que a vítima voltasse para dentro da residência, onde já se encontravam a senhora e a neta dela.

Em seguida, um segundo elemento adentrou a residência também portando uma arma de fogo. Ambos indivíduos teriam começado a procurar por dinheiro e afirmavam saber da existência de um cofre na residência, ameaçando matar a família caso não revelasse a localização.

Após alguns minutos, os ladrões se convenceram de que não existia cofre e, por fim, acabaram subtraindo algumas joias da mulher, tais como correntes, pulseiras e pingentes de ouro, além de uma quantia de aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro.

Em seguida, os assaltantes colocaram as vítimas em um veículo, provavelmente um Santana de cor escura, e as levaram até a Rua João Groff, deixando-as próximo a uma área de mata e fugindo na sequência.

Após, a mulher pediu socorro e a filha dela foi buscá-los no local, lavando-os para casa. Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas pelos policiais quanto aos procedimentos cabíveis.

Veículo abandonado

Na manhã de domingo (18), por volta das 07h10, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Copom para se deslocar até a “Água do Bugre”, em Guaíra, onde um Santana cinza teria sido abandonado, veículo que tinha as mesmas características daquele utilizado no roubo horas antes.

Os policiais localizaram o automóvel, que estava aberto e com as chaves, e o entregaram à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente