Fale com a gente

Policial Suspeito identificado

Danos criminosos são registrados em lojas em Nova Santa Rosa; câmera de segurança flagra elementos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Dois casos de dano foram registrados pela Polícia Militar (PM) de Nova Santa Rosa na data de ontem (04).

O primeiro deles foi noticiado às 09 horas, quando a polícia foi chamada em um loja. Conforme informações preliminares, uma tentativa de furto teria ocorrido no estabelecimento durante a madrugada.

A PM foi até o local e contatou o proprietário, que mostrou filmagens das câmeras de segurança que flagraram dois indivíduos tentando quebrar o vidro da frente do estabelecimento com uma pedra, mas sem obter êxito. Apesar da tentativa frustrada dos elementos, o vidro teria ficado com marcas e o proprietário solicitou a confecção do boletim para acionamento do seguro.

Alguns segundos depois de a polícia ter atendido ao caso, outra pessoa teria contatado a equipe policial e relatado um fato semelhante. Conferindo o sistema de vigilando do segundo estabelecimento, a PM identificou nas filmagens os mesmos elementos que atentaram contra o outro comércio. Também na segunda loja, os indivíduos teriam arremessado uma pedra contra a vidraça, mas posteriormente desistiram de um possível furto.

O solicitante foi orientado e  outro boletim foi confeccionado. De acordo com o relatório policial, os meliantes utilizavam de duas bicicletas e ambos vestiam calças, casacos com toca e máscaras, dificultando a identificação.

 

ABORDAGEM NA PRAÇA

Mais tarde, por volta das 20h20, a PM realizava patrulhamento na área central de Nova Santa Rosa quando se deparou com indivíduos sentados na praça central. O relatório policial indica que os elementos tinham características semelhantes aos indivíduos flagrados nas câmeras de segurança e com bicicletas parecidas.

Os policiais abordaram os sujeitos, os identificaram e realizaram busca pessoal, que não encontrou ilícitos.  Sobre os veículos, uma bicicleta rosa com cadeirinha de criança na garoupeira e uma Caloi 300 azul estavam com os elementos. A bicicleta rosa teve a posse assumida por um dos elementos e a outra seria do sobrinho de um dos homens.

O homem disse que somente naquela tarde teria pego o veículo emprestado e alega não saber o que o sobrinho poderia ter feito com a bicicleta. O outro sujeito relatou que somente ele estava na situação da pedrada e que nenhum teria qualquer participação. A PM questionou sobre a identidade do outro elemento, perguntou se foi o sobrinho do homem, mas o indivíduo sorriu e negou.

O caso foi encaminhado Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon e um dos abordados pelo delito foi encaminhado. Os demais envolvidos foram qualificados e liberados, sendo que o sobrinho foi qualificado pelos policiais, haja vista sua posse da bicicleta vista cometendo o delito.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente