Fale com a gente

Policial Comportamentos inadequados

Direção de colégio chama polícia depois de aluno debochar, insultar e desacatar professores em Entre Rios

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Ontem (13), a Polícia Militar (PM) se deslocou até uma instituição de ensino em Entre Rios do Oeste, uma vez que, conforme relatos da direção do colégio, os colaboradores estariam enfrentando problemas de desobediência e desacato por parte de alguns alunos. Na reunião com os pais, teria sido acordado que seriam tomadas as providências cabíveis caso a situação voltasse a se repetir, como aconteceu.

De acordo com os relatos, um aluno de 14 anos teria insultado e descumprido as atividades passadas pelos professores, incitando ainda que outros estudantes assim o fizessem. O caso teria acontecido nas duas primeiras aulas na quarta-feira, que eram com uma professora, e na terceira aula, que foi com outra docente.

O relatório policial indica que o aluno estaria utilizando vocabulário inadequado, apresentando comportamento inadequado e causando má influência aos colegas. Em contato com a direção do colégio, foi relatado à equipe policial que o menor de idade teria desobedecido e desacatado os professores. Além disso, ele estaria tirando a concentração dos demais alunos durante as aulas e prejudicando o trabalho dos docentes. A direção escolar teria por diversas vezes chamado atenção do referido aluno, porém ele teria agido de forma debochada, não atendendo a demanda e caçoando do esforço dos professores.

Segundo os relatos, desde o início do ano o estudante estaria causando tais situações, sendo que o caso foi registrado no relatório de registro de classe. Diante dos fatos, os policiais solicitaram o acompanhamento do Conselho Tutelar e duas conselheiras se fizeram presentes, porém teriam negado a fornecer suas identificações e não teriam acompanhado a equipe policial até a delegacia. Na sequência, os agentes encaminharam o menor de idade à 47ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a direção e os professores envolvidos, sendo que o estudante foi acompanhado pelos pais.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente