Fale com a gente

Policial Embarcação no Rio Paraná

Dois elementos e um menor de idade com 42,3 quilos de maconha são abordados durante ação integrada em Foz do Iguaçu

Publicado

em

(Foto: Divulgação/BPFron)

No sábado (28), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) estiveram em ação integrada com policiais civis do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil, além de agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM).

Durante a Operação Hórus, os policiais realizavam patrulhamento nas proximidades de portos clandestinos em Foz do Iguaçu, quando avistaram uma embarcação no Rio Paraná, vindo do lado paraguaio e atracando na margem brasileira, carregada com volumes não identificados.

Diante do fato suspeito, três indivíduos foram abordados e 42,3 quilos de substância análoga a maconha, tipo capulho, foram apreendidas. Na ação, dois elementos foram detidos e um menor de idade foi apreendido. Os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis com a droga apreendida.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: Polícia Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira e Bope da Polícia Militar do Paraná, Tigre e Cope da Polícia Civil do Paraná, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional, Receita Federal e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

Disque denúncia do BPFron da PM-PR: (41) 99106-6815.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente