Fale com a gente

Policial Presos sem água e comida

ONG denuncia à PM caso de maus-tratos em Pato Bragado; havia animais mortos e desnutridos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Além do caso de maus-tratos a animal registrado em Marechal Cândido Rondon, a Polícia Militar (PM) de Pato Bragado também foi acionada para atender um caso similar.

Por meio de denúncias da ONG de Amparo ao Animal Arca de Noé, a PM bragadense se deslocou até um endereço na data de ontem (11), onde, segundo as informações, estaria acontecendo um caso de abandono, sendo que alguns animais já teriam morrido por inanição.

De acordo com o relatório policial, a PM se deslocou até o local indicado e encontrou galinhas, patos e um cachorro mortos, além de outros animais debilitados e em visível estado de desnutrição. Os cães, segundo os policiais, estavam amarrados sem comida e sem água, enquanto as aves estavam presas em cercados, também sem alimentação e água.

A ONG recolheu o cachorro, porém informou à PM que não dispunha de estrutura para recolher as aves. Os funcionários da Arca de Noé indicaram ainda que havia um suíno preso no local e que foi pedido para que um vizinho do local o retirasse, visto que o animal também estava preso sem alimentação.

A equipe policial constatou que o ambiente estava repleto de parasitas, principalmente pulgas, e que havia muita vegetação alta no pátio, uma situação propícia para o abrigo de animais peçonhentos. Além disso, a infraestrutura possibilitava ambientes em condições para alojar animais perigosos, pontuam os policiais.

A PM registrou o boletim de ocorrência.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente