Fale com a gente

Policial "Blitz" do feriadão

“Quando eu sair da cadeia a gente vai conversar”, ameaça rondonense abordado pela PM

Publicado

em

(Foto: Sandro Mesquita/OP)

Uma equipe da Polícia Militar (PM) realizou, ontem (23), um bloqueio na Avenida Írio Jacob Welp, próximo a esquina com a Rua Pernambuco, em Marechal Cândido Rondon, conforme ordem de serviço da Operação Tiradentes.

Por volta das 17h30, os policiais deram ordem de parada a uma motocicleta Honda CG 125 Fan preta, porém o condutor teria ignorado e continuado a transitar pela via. Diante disso, a equipe foi atrás do motociclista e deu ordem de abordagem através de sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene), sendo então a ordem obedecida pelo condutor.

Ao realizar a abordagem, os agentes identificaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, tais como hálito etílico, falta de equilíbrio, desordem nas vestes, fala arrastada e agressividade. Em virtude disso, os policiais questionaram se o elemento havia ingerido bebida, ao que ele respondeu que “sim, em uma confraternização com amigos”, segundo a PM.

Na sequência, o elemento foi conduzido à 2ª Cia da PM para realizar o teste do etilômetro , que acusou 0,87mg/l – incorrendo no crime de dirigir sob influência de álcool. Diante dos fatos, o sujeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 47 Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis.

Como o homem estava agressivo e não colaborativo com a equipe policial, oferecendo resistência à prisão desde a abordagem até a entrega na delegacia, os policiais precisaram usar técnicas de imobilização e uso de algemas. Durante a contenção o homem teria sofrido um corte no lábio e um hematoma na região da testa, mas, segundo a PM, ambos sem gravidade. De todo modo, o abordado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes da delegacia.

Conforme o relatório policial, o rondonense teria dito: “quando eu sair da cadeia a gente vai conversar”, em tom de ameaça enquanto entrava no camburão. Além disso, o elemento teria mencionado que faria a equipe policial gastar R$ 50 mil com advogados.

Em consulta junto ao Sistema Sesp, os policiais constataram que o homem estava com a CNH vencida há mais de 30 dias e que a motocicleta possui débitos de licenciamento. O veículo foi recolhido e entregue ao pátio do Detran, assim como foram confeccionadas as notificações de trânsito pertinentes.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente