Fale com a gente

Policial Tentou fugir, mas se rendeu

“Vou degolar você e sua mãe”, ameaça homem acusado de violência doméstica em Marechal Rondon

Publicado

em

Ontem (27), por volta das 20 horas, uma mulher compareceu à sede da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon e informou aos policiais que vinha sendo agredida pelo amásio.

De acordo com o relato, ela teria sido agredida seriamente no começo do mês, chegando a fraturar algumas costelas, porém a vítima não teria procurado a polícia por temer pela própria vida. Posteriormente, ela e o amásio acabaram se separando. Todavia, na segunda-feira, o homem teria retornado da cidade paranaense de Bituruna e novamente teria procurado a vítima. Diante disso, por temer por sua integridade física e por sua vida, a mulher resolveu procurar a polícia.

De posse das informações, a equipe policial foi até o endereço indicado juntamente com a vítima e, ao chegar no local, ela teria apontado para o acusado, que estava bebendo do outro lado da rua.

Os policiais realizaram abordagem e busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com o elemento. Como não estava mais em flagrante delito, tendo em vista que as agressões foram há alguns dias, o homem foi orientado a deixar o local, pois a vítima não queria mais nada com ele. Diante do pedido, o homem teria acatado a orientação e saído do local, levando uma garrafa de bebida alcoólica.

Em seguida, a equipe policial fez um novo patrulhamento nas imediações e recebeu informações via central 190 de que o homem teria retornado à residência da mulher portando uma arma, aparentemente de fogo. Desta vez, ele teria ameaçado a solicitante de morte, dizendo: “Vou degolar você e sua mãe”.

Quando a equipe policial chegou ao local, visualizou o elemento correndo em direção a um lote baldio ao lado da casa. Foram realizadas buscas nas ruas adjacentes, porém o homem não foi localizado.

A equipe policial retornou no lote baldio que fica próximo a residência e, ao avançar no terreno, os policiais teriam ouvido passos, sendo que os agentes iluminaram o local e avistaram o homem, que acabou se rendendo após não conseguir transpor os muros das residências. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado algemado no compartimento de preso.

Enquanto equipe policial efetuava a detenção, os agentes pediram que a vítima acompanhasse a viatura com seu veículo, porém a mulher teria dito que os pneus do carro teriam sido cortados. Conforme o relatório policial, ela teria usado o veículo, de propriedade da mãe da vítima, para ir minutos antes à sede da PM. Além disso, foi constatado que o elemento teria cortado a mangueira de combustível de outro veículo, um Fiat Uno branco, de propriedade da vítima.

Os policiais realizaram buscas no terreno baldio no intuito de localizar a arma, porém não obtiveram êxito. A mulher, por sua vez, informou à PM que o homem estava com Fiat Palio branco e os policiais realizaram busca veicular. Sob o teto do veículo foi encontrada uma faca, que foi aprendida. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente