Fale com a gente

Política Entrevista ao O Presente

“A comunidade anseia por mudanças e nós representamos essa mudança”, diz Jânio Quirino Alves

Publicado

em

Candidato a prefeito Jânio Quirino Alves: “Em minha administração não iremos mais utilizar o pronome pessoal ‘eu’, mas, sim, o ‘nós’, e trataremos todas as pessoas com respeito e atenção, independentemente do poder aquisitivo de cada cidadão” (Foto: Arquivo/OP)

É para servir e ajudar a população de Maripá que Jânio Quirino Alves (PSD) colocou seu nome à disposição e está disputando pela primeira vez uma eleição à majoritária. Candidato a prefeito pela coligação “Renova Maripá”, ele, que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores, garante que está tendo boa receptividade por parte dos eleitores e afirma que a maior parte deles pede por mudança na administração municipal. “A comunidade anseia por mudanças e nós representamos essa mudança. O povo está cansado dos velhos ‘medalhões’ políticos ocupando cargos na administração”, destaca.

Em entrevista ao O Presente, Jânio, que tem como candidato a vice-prefeito o agricultor Milton Cividini (PSD), fala sobre o andamento da campanha e por que deseja se tornar prefeito. Ele menciona quais áreas pretende dar atenção especial, caso eleito, e revela quais setores os eleitores estão pedindo prioridade.

Também aponta os principais desafios para a próxima gestão. “Nosso principal desafio será amenizar o impacto da pandemia na economia local. Tenho certeza que estou preparado para enfrentá-lo”, enaltece. Confira.

 

O Presente (OP): O senhor tem experiência no serviço público, já foi secretário de Obras, atualmente é vereador e nesta eleição concorre pela primeira vez à majoritária; como está sendo a experiência?

Jânio Quirino Alves (JQA): A experiência tem sido bastante positiva. Sentimos o anseio da população por renovação.

 

OP: Como tem sido a recepção por parte dos eleitores?

JQA: Estamos sendo recepcionados com respeito e carinho por toda a população. Temos a percepção que o 55 vai se fortalecendo a cada dia.

 

OP: Como está sendo fazer campanha ao lado do seu vice, Milton Cividini, que pela primeira vez disputa um cargo público?

JQA: É uma satisfação ter ao meu lado, nesta caminhada pela Prefeitura de Maripá, uma pessoa honesta, trabalhadora e atuante na comunidade.

 

OP: Por que o senhor deseja se tornar prefeito de Maripá?

JQA: Para servir e ajudar a população! A cada dia que passa tenho plena convicção que sairemos vitoriosos da disputa.

 

OP: Vocês têm usado o discurso que o grupo situacionista está há oito anos no poder e que é salutar mudar. Isso tem repercutido? Tem favorecido, de alguma maneira, o discurso do grupo oposicionista?

JQA: Sim. Vemos que a comunidade anseia por mudanças e nós representamos essa mudança. O povo está cansado dos velhos “medalhões” políticos ocupando cargos na administração.

 

OP: O seu grupo tem quantos candidatos a vereador e pretende eleger quantos?

JQA: Temos 15 candidatos a vereador, sendo seis mulheres e nove homens. Acredito que iremos eleger cinco ou seis de nossos candidatos.

 

OP: Como está sendo feita esta campanha que não pode ter atividades com aglomeração?

JQA: Quem quer administrar um município precisa ter responsabilidade e respeito pela vida do próximo. A pandemia ainda não acabou. Por isso, decidimos não fazer os tradicionais comícios. Estamos realizando visitas para apresentar nossas propostas e ouvir a população, de forma segura, e com respeito ao eleitor. As redes sociais também têm nos ajudado nesse sentido.

 

OP: Existe alguma área que o senhor e o Milton pretendem dar uma atenção especial, caso eleitos?

JQA: Saúde e agronegócio. Na saúde precisamos mudar o atual sistema de gestão e colocar à frente da pasta uma pessoa capacitada e que respeite as pessoas. O setor do agro é responsável por quase 80% do ICMS arrecadado em nosso município e não tem recebido a atenção que merece. Teremos um cuidado todo especial com o comércio e com a educação também.

 

OP: Quais setores os eleitores pedem para o senhor priorizar, caso eleito?

JQA: Em especial a saúde e a agricultura. Também existe um clamor por parte dos comerciantes do nosso município por políticas públicas que valorizem e incentivem o desenvolvimento do comércio e das indústrias locais.

 

OP: Quais os principais desafios que o senhor enxerga para os próximos quatro anos no município?

JQA: Nosso principal desafio será amenizar o impacto da pandemia na economia local. Tenho certeza que estou preparado para enfrentá-lo.

 

OP: Por que os eleitores devem votar no Jânio Quirino Alves?

JQA: Porque estou preparado para administrar o município e temos as melhores propostas para o desenvolvimento de Maripá. Em minha administração não iremos mais utilizar o pronome pessoal “eu”, mas, sim, o “nós”, e trataremos todas as pessoas com respeito e atenção, independentemente do poder aquisitivo de cada cidadão.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente