Fale com a gente

Política 2º turno

Em Londrina, Alvaro Dias diz que votou “porque é obrigatório”

Publicado

em

Foto: Divulgação

 

Nono colocado nas eleições presidenciais no primeiro turno, o senador pelo Paraná Alvaro Dias (Podemos) votou neste domingo (28) em Londrina sem declarar sua opção.

Havia expectativa se o parlamentar compareceria à urna no segundo turno porque no primeiro tinha dito que não mancharia suas digitais para escolher entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). “Disse que sou senhor do meu silêncio e escravo da minha palavra, não tenho nada a dizer hoje. Vim votar porque o voto ainda é obrigatório”, disse o senador à Rádio CBN ao deixar a seção eleitoral no Colégio Mãe de Deus, onde votou no final da manhã.

O curioso é que Dias tem 73 anos e, conforme a legislação eleitoral, não é obrigado a votar.

Alvaro Dias aproveitou para lembrar que é autor de um projeto no Senado que torna o voto facultativo. “Um dia o voto no Brasil será facultativo. Eu tenho um projeto que torna o voto facultativo, as democracias mais evoluídas já o adotam para que o eleitor tenha o direito de não votar se achar que não há razão para o voto. Eu entendo que há razão para o voto neste momento e por isso vim votar, mas sou advogado do voto facultativo”, afirmou.

 

Com Folha de Londrina

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente