Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Casa, bem me quer casa

Frango com Batata Doce e Manjericão

Ooiii!!

Mais um almoço de domingo…
Mas, esse não foi para comemorar o aniversário do maridoco. Esse almoço e o bolo, ficam para outra postagem. Não tenho por hábito comer frango, desde sempre que eu não gosto. Mas faço do mesmo jeito, porque tenho uma família, e não quero privá-los de comer. Inclusive, como não temos ninguém com restrições alimentares, não vejo razão desse “egoísmo”.
Achei interessante, porque nunca havia feito com batata doce e manjericão. E, em tempos atuais, com o preço da carne vermelha nas alturas, é certamente uma feliz opção de almoço aos domingos.
Servi com uma salada de folhas verdes, e arroz com lentilha. E sim, muito chá gelado com limão e suco natural.

🙂

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Frango com Batata Doce e Manjericão


Ingredientes:

4 coxas e sobrecoxas  
2 batatas doce médias
1 cebola
2 dentes de alho
15 tomates cereja
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
manjericão q.b. (opcional)


Preparação:

Tempere as coxas e sobrecoxas com um pouco de sal e pimenta e reserve.
Descasque as batatas doces e corte-as em cubos. Coloque-as no fundo de um tabuleiro ou assadeira. Pique grosseiramente a cebola e junte-a às batatas, assim como os dentes de alho picados. Corte os tomates cereja ao meio e junte-os também à mistura de batatas e cebola. Tempere a gosto com sal, pimenta e regue com azeite. Misture bem.
Por cima da mistura das batatas disponha os pedaços de frango. Regue com um pouco mais de azeite e tape com papel de alumínio.
Leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio, ligue o grill do forno (ou aumente um pouco a temperatura se não tiver esta função) e deixe o frango acabar de cozinhar e tostar a pele até ficar dourada.
Sirva polvilhado com folhas de manjericão fresco e acompanhe com uma salada verde.


TOPO