Copagril
Casa, bem me quer casa

Grão-de-bico crocante

Oooiii!!

Eu ando numa fissura de fazer todas as receitas de todos os livros de culinária que tenho aqui em casa. Sem contar, as receitas dos programas da Bela Gil e da Rita Lobo.
Mas, como ganhei o livro da Bela Gil de presente do meu pai (meu ídolo, amo você), estou fazendo as receitas do livro, já fiz uma grande maioria, portanto, isso significa muitas receitas da Bela Gil aparecendo no blog.
A bola da vez foi o grão de bico.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

E como diz no livro:

“Cada tipo de leguminosa tem o seu charme, sabor e características específicos. O grão-de-bico é o campeão da versatilidade, porque vai bem em saladas, pastinhas, sopas, hambúrgueres e até petiscos.
Esta receita, supernutritiva, tem no grão-de-bico uma das melhores fontes de ácido fólico, rico também em proteína, ferro, magnésio e zinco.”

Eu adoro grão-de-bico, consumimos muito!
Esse petisco é muito gostoso, gostamos muito.

Grão-de-bico crocante

02 xícaras (chá) de grão-de-bico
(deixado de molho por 6-12 horas)
04 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
01 colher (chá) de sal marinho
01 colher (chá) de pimenta-do-reino
01 colher (chá) de cominho em pó
01 colher (chá) de páprica

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200 graus. Coloque o grão-de-bico numa panela com água e deixe cozinhar por 20 minutos. Escorra a água e misture o grão-de-bico com o azeite, o sal, a pimenta-do-reino, o cominho e a páprica. Espalhe o grão-de-bico em uma assadeira e leve ao forno, mexendo ocasionalmente, até ficar dourado e crocante (cerca de 30 minutos). Deixe esfriar e sirva em temperatura ambiente.

TOPO