Copagril
Casa, bem me quer casa

Mousse de Iogurte Natural, com Abacaxi e Maracujá

Ooii!

Você acham que eu não gosto de sobremesa? Pois bem, eu adoro!
Adoro sobremesas com frutas. Eu não gosto muito de sobremesas com chocolate, leite condensado, creme de leite, eu opto sempre pelas mais saudáveis, questão de gosto.
A sobremesa que faço muito aqui em casa, é mousse de iogurte com frutas. Geralmente, uso frutas da estação, no caso: abacaxi, kiwi, uvas, morangos, manga. Fácil, rápida e deliciosa.  Não há quem não goste.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Mas antes de passar a receita, quero falar sobre alguns dos benefícios do iogurte natural, assim vocês passam a entender porque substituo tanto o creme de leite nas receitas doces e salgadas. Ah, priori, eu não sou muito fã do iogurte grego, acho a quantidade de sódio em cada embalagem, um absurdo!! Lembre- se: a indústria alimentícia NÃO está preocupada com a sua saúde, e sim com as VENDAS!!

Se fizer o iogurte em casa é melhor ainda, mas eu sei, que nem sempre temos tempo, eu sei como é, às vezes recorro ao iogurte natural integral, também.
Eu faço de vez em quando aqui em casa, não é sempre.
O iogurte é um alimento considerado probiótico por possuir microorganismos que ajudam a equilibrar a microbiota intestinal e devido ao processo de fermentação o iogurte possui menos lactose que o leite puro. Por isso, a digestão se torna mais fácil.
Esse é um dos principais motivos para o consumo de iogurte diariamente. Habitue-se a consumir o iogurte e trocar alguns ingredientes como o creme de leite, que possui muita gordura.
Bom, vamos a receita, que de tão fácil, não tem nem medida exata.
Vou passar como eu faço:

Mousse de Iogurte Natural, com Abacaxi e Maracujá

01 abacaxi descascado e picado
06 colheres de açucar orgânico
04 embalagens de 170 gr de iogurte natural
01 embalagem de gelatina natural incolor
Polpa de 01 maracujá

Colocar o abacaxi juntamente com 02 colheres de açucar e deixar cozinhando até evaporar a água.
Enquanto isso, bater o iogurte com as outras 03 colheres de açucar  e a gelatina hidratada (conforme instruções do fabricante).
O maracujá agregar com o restante do açucar, e levar ao fogo, por alguns minutinhos, até engrossar.

Montagem:

O abacaxi na primeira camada, depois a mousse e por último o maracujá.
E geladeira por algumas horas.

Voilà!

TOPO