Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Casa, bem me quer casa

Pão de ló com abacaxi, creme de leite fresco (chantilly) e merengue

INGREDIENTES

Para o pão de ló

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

4 ovos

1 xícara de chá de açúcar

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de manteiga para untar a forma e farinha de trigo

 

Para o chantilly

400g de creme de leite fresco

 

Para o doce de abacaxi

1 abacaxi descascado e sem o talo

2 xícaras de chá de açúcar

500 ml de água

 

PREPARO

Pão de ló: preaqueça o forno em 180 graus por 15 minutos. Separe as claras das gemas e reserve. Em uma batedeira, bata as claras em neve e em seguida adicione as gemas ainda com a batedeira ligada. Em seguida adicione o açúcar e continue batendo, adicione a farinha de trigo e desligue a batedeira. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo. Adicione a massa e leve ao forno para assar por 20 minutos ou até que esteja bem douradinha.

 

Doce de abacaxi: corte o abacaxi em cubos pequenos. Em uma panela, adicione o açúcar, a água e o abacaxi. Leve ao fogo para cozinhar até o ponto de calda.

 

Chantilly: em uma batedeira, coloque o creme de leite e bata até obter ponto de chantilly. Adicione o açúcar ainda batendo para misturar e pronto.

 

Para finalizar: com uma faca, divida o bolo em duas partes iguais. Depois faça vários furos por toda massa. Adicione sobre toda massa a calda do abacaxi com os pedaços de abacaxi. Em seguida coloque o chantilly. Coloque a outra metade do bolo por cima e cubra com merengue. Reserve o bolo na geladeira por no mínimo uma hora e meia. Sirva gelado.

 

TOPO