Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Casa, bem me quer casa

Pêras na Calda de Açafrão, Mel e Pimenta

Ooiii!!

Como eu adoro pêras!
Acho que a culpa por adorar tanto, sejam dos meus tios maternos.
Quando eu passava as férias na casa deles, sempre tinham aquelas conservas deliciosas, e que eu rezava para eles servirem como sobremesa depois do almoço. Mas, nem sempre minhas preces eram atendidas…
Só que as pêras que minhas tias usavam, eram absurdamente duras, não dava para comer in natura, não. Então, faziam muitos doces com as frutas.
Eu, por sei lá qual razão, nunca na época havia me interessado em saber, como se preparavam todos aqueles doces. Talvez por ser nova demais, e por saber, que naquele momento, o mais interessante era brincar com meus primos.
Mas enfim, as boas recordações ficam e a certeza de uma infância feliz mais ainda.
Faço muitas conservas de pêras aqui em casa. Mas essa receita me chamou muita a atenção, porque vai açafrão e pimenta!
E, como já disse em várias postagens, adoro tudo que é inusitado.
A pimenta não prevalece e nem o açafrão. Aliás, achei muito gostoso!
A receita original, dizia para servir com calda de chocolate, mas eu não servi com nada. Aqui em casa, eu e o maridoco comemos sem nada mesmo. Mas, quem quiser, fique à vontade.

Pêras na Calda de Açafrão, Mel e Pimenta

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Ingredientes:

12 pêras
1 litro de água
250g de açúcar
1 malagueta (opcional)
3 paus de canela
1 colher (café) de açafrão
1 colher (sopa)de mel
sumo e casca de um limão
chocolate derretido q.b.
folhas de hortelã

Modo de Preparo:

Numa panela grande, coloque a água, o açúcar, o mel, a malagueta partida, a canela, o açafrão, o sumo e 3 pedaços de casca do limão. Leve ao fogo até derreter o açúcar. Descasque as pêras, mantendo-lhes o caule, e coloque-as na calda. Deixe cozer lentamente, até ficarem macias, mas não cozidas em demasia. Depois de cozidas, retire-as da calda e reserve-as. Mantenha a calda no fogo até adquirir a consistência de um xarope. Deixe esfriar.
Sirva as pêras com folhinhas de hortelã, tiras de casca de limão, um pouco da sua calda e regue com o chocolate derretido, se quiser. Eu não quis.
TOPO