Copagril
Casa, bem me quer casa

Pudim de Tapioca e Coco

Ooiii!!

É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.

(Guimarães Rosa)

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO
E, tens toda razão, Guimarães Rosa. Minha cozinha sempre tem muita vida, muita poesia e muitos poemas…
Não sou muito fã de pudins, inclusive, acho que devo ter dito muitas vezes isso. Mas, as menininhas adoram. Comem um titiquinho, mas um titiquinho mesmo. O que elas gostam é do cheiro do açúcar queimando, e o fazer da coisa. Todo o processo, isso elas gostam muito. Faço mais por elas do que por mim. A receita é da fanpage da KitchenAid, eu só não usei o leite condensado, substitui por açúcar demerara.

🙂

Pudim de Tapioca e Coco

Ingredientes

Pudim

50g de tapioca
200g de leite
150g de leite de coco
1 lata de leite condensado (não usei)
5 ovos
50g de coco ralado

 

Calda de caramelo

200g de açúcar refinado
100ml de água quente

 

Modo de preparo

Primeiramente, prepare a calda. Em uma panela, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte a água quente e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Reserve.

Em seguida, para o pudim, deixe a tapioca de molho no leite e no leite de coco até hidratar (cerca de 30 minutos), acrescentar o leite condensado, os ovos e o coco ralado e mexa bem.

Por fim, coloque a calda de caramelo numa assadeira de 20cm de diâmetro ou em 6 forminhas individuais e despeje a massa do pudim, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho maria no forno à 200 graus, por aproximadamente 60 minutos. esperar esfriar e então desenforme. Sirva gelado.


TOPO