Fale com a gente

Silvana Nardello Nasihgil

Verdadeiros heróis escolhem se doar

Publicado

em

Tenho visto vários vídeos das enchentes no Rio Grande do Sul e, muitas vezes, me sinto profundamente comovida, porque é muito sofrimento, chegando ser impossível mensurar e descrever.

Diante de uma tragédia tão grande, cada um ajuda como pode; muitos ainda conseguem tiram do pouco que têm para dividir com quem tem menos ainda.

Esse povo tem um coração gigante e isso me fez refletir sobre solidariedade, empatia e amor ao próximo.

Enquanto muitos vivem do ego, outros tantos se despem de tudo e se jogam literalmente na água e na lama, não medindo esforços para resgatar e salvar qualquer vida.

Lá todos são iguais, não existe raça, classe social, religião, identidade de gênero… preconceito algum encontra espaço para prosperar.

Lá quase todos não têm mais nada. Lá a lei é do amor ao próximo, da vontade imensurável de fazer o bem sem questionar, de se doar mesmo sabendo que a única recompensa será as vidas salvas, e na certeza que não pode existe bem maior que esse.

Lá estão os verdadeiros heróis que escolheram se doar e escrever um capítulo importante em suas vidas, o de ter podido ser o que salva e ter dado a muitos a esperança onde muitas vezes já não existia mais nada, permitindo que vivam.

Lá estão os guerreiros, molhados, sujos, exaustos, quase sem forças sequer pra pensar, mas tirando forças da esperança para assim não desistirem por nada até verem a terra secar.

Lá estão pessoas que dedicam o melhor de si correndo riscos para literalmente salvar e levar alento a quem teria tudo para desistir.

Lá estão muitos que não se diferem daqueles que salvam, pois também perderam tudo, só lhes restando a força e a coragem, e vão vencendo seus medos e levando conforto.

Lá estão muitos onde a dor e o temor do que veem e experimentam vêm nos ensinado a sermos mais corajosos e humanos e menos egoistas e resmungões.

Lá estão os heróis sem capa para quem qualquer vida vale mais do que todos os tesouros.

Lá estão aqueles que diante de uma tragédia tão grande estão escrevendo uma história diferente, onde não existem diferenças, onde o legado que estão deixando será o de refletirmos de que juntos somos mais fortes.

Lá estão muitos dos escolhidos por Deus para ser um instrumento de salvação, um canal de fé e esperança,

Estamos vendo uma corrente humana de solidariedade sem precedentes, isso serve para nos fazer crer que a humanidade ainda tem jeito, porque lá estão muitos dos humanos aos quais precisamos buscar nos assemelhar.

Continuemos a corrente de doações e orações, pedindo que Deus tenha misericórdia de todo aquele povo que também é nosso povo. Que Deus dê forças a todos os que estão ajudando de qualquer forma, que ninguém desista de ninguém até que tudo volte ao normal.

Por Silvana Nardello Nasihgil. Ela é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

@silnasihgil

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente