Fale com a gente

Geral

Aos 51 anos, município é reconhecido como pólo agroindustrial

Publicado

em

Assessoria
cidade

Cidade conhecida nos áureos tempos como capital mundial da soja, Palotina ostenta hoje o título de um dos pólos da agroindústria paranaense, condição esta atribuída à presença do mega complexo da C-Vale. A economia local é baseada também na prestação de serviços. Na educação, conta com a estrutura do campus da Universidade Federal do Paraná, o único em território regional, com cursos de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Tecnologia em Aquicultura, Tecnologia em Biocombustíveis e Tecnologia em Biotecnologia, atendendo a demanda de mercado por novos profissionais.

Outro ponto a ser destacado é o baixo índice de desistência escolar do País. Para cada aluno matriculado, apenas um não conclui o ensino fundamental. Como atrações turísticas, os destaques ficam por conta do Lago Municipal e a Praça Amadeo Piovesan, além das tradicionais festas, como a E x p o – Palotina. Recentemente, o município figurou entre os quatro municípios do Oeste e entre os 20 do Paraná com melhor desempenho industrial.

Ao completar 51 anos de emancipação política administrativa, o município de Palotina presta uma homenagem à sua gente, seus colonizadores, pioneiros e todos que ajudaram a construir esta que é uma das mais pujantes e promissoras cidades paranaenses. Palotina possui localização estratégica na região oeste do Paraná. Município forte, que engloba todos os setores da economia e possui excelentes recursos que alavancam seu desenvolvimento social, econômico, cultural. Na economia, as terras férteis cultivadas por gente trabalhadora, utilizando tecnologia de ponta, batem recordes de produtividade a cada safra.

Em sua terceira gestão, o prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti governa pensando no município. Luiz Ernesto afirma que investimento na qualificação e preparação da mão de obra para o mercado do trabalho tem sido o foco de sua administração.

Copyright © 2017 O Presente