Fale com a gente

Municípios Huop

Diretor-geral do Hospital Universitário de Cascavel busca conclusão e abertura do Pronto Socorro

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Rafael Muniz de Oliveira é Diretor Geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (2006), especialização em Urgência e Emergência (2007), especialização em Unidade de Terapia Intensiva Adulto (2013), Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba (2016).

Tem experiência na área de enfermagem em Gerenciamento de Enfermagem, Terapia Intensiva Adulto/Pediátrica, Pronto Socorro, Enfermagem Médico-Cirúrgica, Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.

  1. Diretor, quais os projetos imediatos que tem para o Huop na gestão 2020-2023?

O projeto imediato é gestionar com o Governo do Estado o repasse adequado das verbas do Estado para o Huop, para viabilizar que a Direção Administrativa consiga agir da maneira eficiente dentro da Instituição. É necessário também articular junto à Direção Financeira a proposta de suplementação com o Governo do Estado, porque a planilha apresentada de fonte de custeio não é adequada para manutenção do hospital. Com relação ao financeiro, precisamos também articular com os políticos externos da região os aportes de investimento, seja por verbas parlamentares ou por construção de orçamentos. A intenção é buscar a renovação de equipamentos e máquinas, que estão bem inadequadas pelo ritmo de crescimento que o hospital teve nos últimos anos. Também vamos participar ativamente na construção do regimento interno do Huop, e viabilizar a implantação do Conselho Gestor. Além disso, outro desafio muito importante nesse ano é a conclusão e abertura do Pronto Socorro.

  1. Qual o planejamento, a longo prazo, para sua gestão, ou seja, o que pretende implementar dentro da sua área de atuação?

Os projetos a longo prazo estão emaranhados com os projetos imediatos, tendo em vista que nossa gestão não será tão longa. Mas vamos iniciar esses planejamentos, que incluirá a construção da Ala Materno-infantil e a abertura da Ala de Queimados. Além disso, estamos trabalhando com a Direção de Enfermagem e Administrativa na construção de uma política de reposição de servidores, seja ela por concursos ou processo seletivo simplificado.

  1. Qual a visão que senhor tem do Huop?

O hospital deve continuar fazendo o atendimento de excelência no ensino, pesquisa e extensão, para que contribua no desenvolvimento da região Oeste e Sudoeste do Estado. É importante que seja disponibilizado um atendimento mais humanizado e que isso continue sendo resolutivo nos problemas de saúde de toda a população. O Huop é um hospital que já é de excelência, mas temos que aportar mais investimentos, para que ele supra a demanda de crescimento da região como um todo.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente