Fale com a gente

Paraná -0,5ºC em General Carneiro

Cidades do Paraná registram geada e temperaturas negativas

Publicado

em

(Foto: Valdelino Pontes/Ilustrativa)

As baixas temperaturas provocadas por uma onda de frio que atua no Paraná fez com que diversas cidades registrassem geada, na manhã desta sexta-feira (20). O fenômeno aconteceu principalmente na região de Curitiba, nos Campos Gerais e Centro-Sul do estado.

A geada ocorre quando uma camada de gelo se forma em superfícies por causa da temperatura baixa e da alta umidade do ar.

Em Guarapuava, na região central do estado, os termômetros marcavam 1,2ºC, às 7h. Por lá, houve registro de geadas em vários pontos do município, incluindo a área rural.

O agricultor Paulo Dutra produz hortaliças, que são vendidas para grandes mercados da região de Guarapuava. Para evitar prejuízos, ele cobriu as plantações com lona. Ainda assim, algumas plantas congelaram.

“As couves, brócolis e couve-flor, não consegui cobrir, não deu tempo. A partir do momento em que cai a geada, não tem comercialização. O prejuízo do que eu não consegui cobrir é de 30% da plantação”, contou.

Também houve geada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Por lá, o fenômeno foi registrado no Lago de Olarias, um dos pontos turísticos da cidade. A temperatura ficou abaixo de zero.

Em Curitiba, o Simepar confirmou que a cidade registrou a menor temperatura do ano, com 3,7ºC. Também teve geada em alguns bairros e em cidades da região metropolitana.

Além disso, várias cidades do Sul do estado registraram temperaturas negativas. Em General Carneiro, os termômetros marcaram -0,5ºC.

 

Com g1
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente