Ecoville – Maior rede de limpeza
Poder Legislativo #EuValorizo

Abaixo-assinado mobiliza rondonenses em defesa dos serviços do Sesc e do Senac

Abaixo-assinado da campanha #euValorizo acontece até 30 de novembro. (Foto: Cristiano Viteck)

Pela segunda vez neste ano, o presidente do Sindicomar (Sindicato do Comércio Varejista) e representante da Fecomércio-PR (Federação do Comércio) no município, Ademar Bayer, utilizou a tribuna da Câmara de Marechal Cândido Rondon para pedir apoio da população em favor do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O motivo é a intenção do Governo Federal, através do ministro da Economia, Paulo Guedes, de cortar de 30% a 50% dos recursos que são destinados ao “Sistema S”, do qual fazem parte o Sesc, Senac, Sesi, Senai, Sebrae, Senar, Sest, Senat e Sescoop.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Caso esta redução seja de fato aplicada, todas estas entidades terão suas atividades prejudicadas.
Para evitar que isto aconteça, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realiza em todo o País, até o próximo dia 30, a campanha #euValorizo. O objetivo é reunir um milhão de assinaturas em um abaixo-assinado, como forma de apoiar e fortalecer a atuação do Sesc e do Senac em todo o Brasil.

Como forma de incentivar a adesão da população à campanha, a CNC tem divulgado a abrangência dos serviços e atendimentos prestados pelo Sesc e o Senac.

Somente no Paraná, o Sesc conta com 38 unidades fixas e seis móveis, sendo estas responsáveis pelo atendimento de 369 mil inscritos em programas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Já o Senac conta com 83 mil matrículas em seus cursos de profissionalização e aperfeiçoamento, sendo destas 16 mil gratuitas, contemplando moradores de todos os municípios do Estado.

Em Marechal Cândido Rondon e o Sesc e o Senac são responsáveis pela movimentação anual de R$ 5 milhões. Se o Governo Federal cortar os repasses ao “Sistema S” é provável que estes recursos aplicados no município caiam até pela metade, comprometendo a qualidade e a diversidades dos serviços prestados, trazendo prejuízos também à economia local.

“Precisamos desesperadamente da contribuição de cada um”, afirmou Ademar Bayer ao defender o abaixo-assinado no pronunciamento na tribuna na Câmara de Vereadores.

Os interessados em participar através de meio digital podem acessar o site www.valorizaobrasil.com.br ou, então, procurar as unidades do Sesc e do Senac no município para registrar suas assinaturas.

Conforme destaca a campanha #euValorizo, ao assinar este documento cada brasileiro contribui para tornar ainda mais fortes tanto o Sesc quanto o Senac, ajudando a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando desenvolvimento e promovendo ações de educação, alimentação, saúde, cultura, esporte e lazer em todo o território nacional.

O vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho) manifestou o apoio do Poder Legislativo rondonense à campanha e defendeu a adesão da população ao abaixo-assinado.

Ademar Bayer, presidente do Sindicomar: “precisamos desesperadamente da contribuição de cada um”. (Foto: Cristiano Viteck)

Com assessoria

TOPO