Fale com a gente

Poder Legislativo Marechal Rondon

Arion propõe política municipal de prevenção ao abandono e evasão escolar

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O vereador Arion Nasihgil apresentou, nesta segunda-feira (30), indicação para que a Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon implemente a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar. O objetivo é evitar qualquer tipo de desrespeito aos direitos humanos, ou a ocorrência de condições desfavoráveis impeçam a permanência dos alunos na escola.

Segundo Arion, a pandemia do novo coronavírus forçou muitas crianças e adolescentes a abandonarem os estudos. É o que indica pesquisa do C6 Bank/Datafolha, realizada em 2020, que indicou que as dificuldades impostas pela pandemia fizeram com que 4 milhões de estudantes brasileiros, com idades entre 6 e 34 anos, abandonassem os estudos no ano passado. Entre esses, 17,4% não têm intenção de voltar em 2021.

A situação, explicou o vereador, é agravada pelo afastamento dos estudantes dos estabelecimentos de ensino por conta das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. Esse contexto prolongado não só quebrou os laços entre colegas e docentes, como lançou o ensino em condição de atraso metodológico, causando consequências que atravessarão as próximas décadas, agravada pela forte tendência de desmotivação dos estudantes.

“Desta forma, apresenta-se a sugestão para que a Secretaria Municipal de Educação implemente com brevidade, uma política municipal visando prevenir o abandono e a evasão escolar em Marechal Cândido Rondon, não apenas em relação à pandemia, mas também de outras causas que podem estar levando nossas crianças e adolescentes a desistirem dos estudos”, finalizou Arion.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente