Ecoville – Maior rede de limpeza
Poder Legislativo Água e esgoto

Arion propõe que Saae suspenda cobrança de faturas durante crise do coronavírus

(Foto: Cristiano Viteck)

O vereador rondonense Arion Nasihgil solicita ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) que não faça a cobrança da taxa mínima e que suspenda as faturas de água e esgoto dos cidadãos e empresas rondonenses. O pedido é motivado pela pandemia do Coronavírus.

“Considerando o período absolutamente crítico e excepcional pelo qual toda a humanidade está passando, é evidente que a situação econômica dos rondonenses e também das empresas do nosso Município será duramente afetada nos próximos meses, trazendo uma redução significativa das receitas e, em consequência, um aumento exponencial da inadimplência”, avalia Arion para justificar a indicação.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A proposta do vereador é que se faça a isenção de cobrança da taxa mínima para imóveis residenciais que consomem até 10 m³ de água, o que representa grande parte da população.

Já a suspensão da cobrança das faturas de água e esgoto relativas ao período da pandemia poderia ser solicitada a critérios de qualquer cidadão ou empresa, possibilitando o pagamento parcelado e sem encargos posteriormente, após a normalização da situação.

“Como última medida, solicita-se ao Saae que não realize o corte do fornecimento de água para qualquer contribuinte rondonense dentro deste período de pandemia”, destaca Arion.

Em outra indicação, ele sugere que a Prefeitura distribua gratuitamente álcool em gel para os cidadãos rondonenses em estado de vulnerabilidade socioeconômica e para aqueles pertencentes aos grupos de risco do novo coronavírus.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO