Fale com a gente

Poder Legislativo Educação Infantil

Arion requer informações sobre lotação de salas do CMEI Pequeno Príncipe

Publicado

em

Vereador Arion Nasihgil: “Reclamações recebidas por parte de pais e também de servidores daquela creche dão conta de que salas de aula, a exemplo do Berçário 1, estariam superlotadas" (Foto: Cristiano Viteck)

 

Em requerimento aprovado segunda-feira (15), o vereador Arion Nasihgil solicita informações do Poder Executivo rondonense sobre a lotação das salas e a quantidade de professores existentes no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe.

“Reclamações recebidas por parte de pais e também de servidores daquela creche dão conta de que salas de aula, a exemplo do Berçário 1, estariam superlotadas, com um número maior de crianças em relação ao número de professoras em face do que a legislação determina, o que estaria colocando em risco as crianças e tornando penoso os trabalhos das professoras”, afirma Arion.

Além de informações detalhadas sobre o número de alunos e professores e a estrutura do CMEI Pequeno Príncipe, Arion pede que seja informado à Câmara de Vereadores quantas crianças foram matriculadas nos CMEIs da municipalidade por ordem judicial desde janeiro de 2018; quais os critérios para a distribuição dos alunos aos CMEIs; e se se existem registros de reclamações por superlotação na Secretaria Municipal de Educação.

Já em requerimento, assinado em conjunto com Josoé Pedralli e Adriano Cottica, Arion solicita informações do Executivo Municipal sobre as receitas e despesas para a realização das edições de 2013 a 2018 da Expo Rondon.

Em outro requerimento, em parceria com Adriano Cottica, Arion solicita informações da prefeitura sobre a Clínica da Mulher e da Criança, tais como: quais especialidades são atendidas; quem são os médicos que atuam na unidade e como foram contratados; quantas consultas são disponibilizadas para cada especialidade e o número de pessoas que atualmente aguardam consulta; bem como se há previsão de contratação de mais médicos.

Já em indicação, Arion pede à prefeitura que tome providências para a urgente limpeza e conservação de terrenos baldios particulares e dominicais no Loteamento Acimacar. Moradores reclamam dos inúmeros lotes urbanos acumulando mato, lixo e entulhos, o que está atraindo animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões, o que coloca em risco a segurança e a integridade dos rondonenses que lá residem.

Uma segunda indicação é para que a administração municipal adote medidas para que não falte medicamentos oftalmológicos para distribuição para a população na Farmácia Básica – Central de Medicamentos.

 

Com assessoria

 

 

Copyright © 2017 O Presente