Fale com a gente

Poder Legislativo Caso Neco

Colegiado analisa nesta segunda-feira pedido de inclusão de vereadores como testemunhas

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

 

Ao Jornal O Presente, o presidente da Comissão de Ética e relator da comissão disciplinar que investiga o vereador Dorivaldo Kist (Neco) (MDB), Josoé Pedralli (MDB), disse que o pedido do vereador Vanderlei Sauer (DEM) está em análise e uma definição deve ocorrer nesta segunda-feira (10), quando o colegiado se reúne. Para a solicitação ser acatada é feita uma votação e a decisão ocorre pela maioria dos votos.

Sauer, que é vice-presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, apresentou na semana passada ofício junto ao colegiado em que solicita, após análise do processo disciplinar envolvendo o vereador Neco, a inclusão de três testemunhas para que sejam ouvidas no caso: os vereadores Adelar Neumann (DEM), Adriano Backes (DEM) e Ronaldo Pohl (PSD).

 

Convocação de suplentes

Segundo informações extraoficiais obtidas por O Presente, se a comissão aceitar convocar os três vereadores para que sejam ouvidos como testemunhas, e a depender do que venham a falar no depoimento, e o processo contra Neco seguir adiante, Adriano Backes, Adelar Neumann e Ronaldo Pohl ficariam impedidos de votar a cassação do mandato do parlamentar do MDB em plenário. Desta forma, o Poder Legislativo teria que convocar os suplentes, sendo eles Reinar Seyboth (DEM), Walmor Mergener (DEM) e André Soffa (DEM).

 

O Presente

 

Copyright © 2017 O Presente