Poder Legislativo Interior rondonense

Cottica pede informações sobre moradores não atendidos com pavimentação em Margarida

Vereador Adriano Cottica (Foto: Cristiano Viteck)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, na sessão de ontem (04), requerimento do vereador Adriano Cottica. Ele requer informações da prefeitura sobre o número do lote e o nome dos proprietários de terrenos na zona urbana distrital de Margarida que até o momento não foram contemplados com pavimentação asfáltica ou pedras irregulares.
Conforme o vereador, o pedido tem como objetivo embasar uma correta análise sobre o início do projeto de pavimentação comunitária naquele distrito.
Já em indicação, assinada também por Arion Nasihgil, Cottica sugere à administração municipal que melhore a estrada rural da Linha Esquina Guaíra. De acordo com eles, a situação da estrada tem gerado críticas de moradores, que reclamam que a falta de compactação adequada do solo dificulta o trânsito de veículos, principalmente em dias chuvosos, além de causar danos nos veículos.
“Além disso, a falta de sinalização e a inexistência de redutores de velocidade fazem com que veículos frequentemente infrinjam normas de trânsito, dirigindo pelo local em alta velocidade, colocando em iminente risco pessoas, notadamente as crianças, que residem naquela localidade”, alertam Cottica e Arion.

 

TOPO