Fale com a gente

Poder Legislativo Confusão

Divergências com o presidente resultam em renúncia do vice da Câmara de Marechal Rondon

Publicado

em

O vereador Ronaldo Pohl, do PSD, não é mais vice-presidente da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon (Foto: Divulgação)

O vereador Ronaldo Pohl, do PSD, não é mais vice-presidente da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon. Ele renunciou ao cargo na sessão ordinária de segunda-feira (1º), após desentendimento com om presidente da Casa de Leis, vereador Pedro Rauber.

Segundo Pohl, o atrito surgiu em decorrência do presidente ter ignorado o seu pedido inicial de inscrição para utilizar espaço na tribuna.

Depois da confusão, o vereador do PSD conseguiu a inscrição para usar a tribuna e, ao realizar seu pronunciamento, já apresentou um ofício confirmando o que havia dito em meio à discussão, ou seja, sua renúncia à vice-presidência.

Ao destacar em seu pronunciamento que o episódio de ontem foi a “gota d’ água” de outras divergências, Pohl acusou o presidente Pedro Rauber de não agir com democracia na condução do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, discriminando vereadores contrários ao seu posicionamento.

Com a renúncia, a vice-presidência ficará vaga até janeiro do próximo ano, quando assume a nova Mesa Diretora, que será eleita em dezembro para o biênio 2019-2020. Até lá, em caso de ausência do presidente Pedro Rauber, quem assume o comando da Câmara é o primeiro secretário, vereador Nilson Hachmann.

 

Com Rádio Difusora 

Copyright © 2017 O Presente