Fale com a gente

Poder Legislativo Convocado a assumir como vereador

“Não imaginava ser chamado, mas estou pronto para fazer um bom trabalho”, diz Paleta

Publicado

em

Primeiro suplente da coligação, Valdecir Schons (Paleta) (PSB): “Foram 578 votos, o que me assegura ser o primeiro suplente nesta coligação, de modo que o compromisso, caso venha a assumir, é honrar todo este eleitorado e a população rondonense de um modo geral” (Foto: Joni Lang/OP)

 

Com a leitura da intimação judicial que determina a suspensão do mandato do vereador Nilson Hachmann (PSC) na sessão de segunda-feira (27) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, a presidência da Câmara convocará o primeiro suplente da coligação, Valdecir Schons (Paleta) (PSB), para assumir cadeira no Legislativo.

Em entrevista ao O Presente, Paleta afirma que analisa a viabilidade de assumir como vereador. Atualmente, ele responde como diretor-executivo da Secretaria de Viação e Serviços Públicos. Para se tornar vereador, terá que pedir exoneração do cargo em comissão no governo municipal.

Apesar do momento em que é chamado para assumir uma cadeira no Legislativo, Paleta salienta que sua expectativa é positiva, considerando os 578 sufrágios recebidos na eleição de 2016. “Trata-se de uma quantidade razoável de votos, o que me assegura ser o primeiro suplente nesta coligação, de modo que o compromisso, caso venha a assumir, é honrar todo este eleitorado e a população rondonense de um modo geral”, destaca.

 

TRABALHO AMPLO

“Quando uma pessoa entra na política, planeja e se torna candidata, ela precisa estar apta a toda e qualquer situação. Confesso que não passou pela minha cabeça a possibilidade de em algum período desses quatro anos ser chamado à Câmara, mas estou pronto para fazer um bom trabalho”, acrescenta Paleta.

O atual diretor-executivo da Secretaria de Viação e Serviços Públicos diz que se decidir por exercer a vereança atuará focado em desenvolver um trabalho ouvindo toda a sociedade e se esforçando a atender toda área onde houver necessidade. “Minha origem é o interior, mas também acumulei experiência no âmbito municipal, por isso meu pensamento é se assumir como vereador trabalhar para atender as demandas da sede e do interior”, ressalta.

O envolvimento político de Paleta é conhecido no município pela sua ligação com o vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila), para quem sempre ofereceu suporte nas campanhas eleitorais. Além de atuar em empresas, também foi servidor da Câmara, tendo trabalhado no setor administrativo e na função de diretor-geral.

Ele menciona que essa oportunidade na Câmara talvez não lhe garanta tempo hábil de desempenhar todo o trabalho que desejava como vereador, todavia garante que se decidir por assumir a cadeira no Legislativo fará o melhor trabalho possível.

Perguntado se assumir uma cadeira no Legislativo o estimula a ser candidato no pleito de 2020, Paleta pontua que pode oferecer uma bagagem para ter um preparo objetivando ser um candidato mais forte.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente