Fale com a gente

Poder Legislativo Calamidade pública

Nilson pede que prefeitura suspenda cobrança do custeio da iluminação pública

Publicado

em

(Foto: Cristiano Viteck)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, na sessão desta segunda-feira (27), requerimento do vereador Nilson Hachmann. Ele propõe à administração municipal que suspenda a cobrança da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública dos rondonenses, enquanto perdurar o decreto de calamidade pública decorrente da pandemia mundial do novo Coronavírus.

Nilson afirma que a medida se justifica, pois os prejuízos econômicos são tão grandes, que muitos perderam seus empregos, ou tiveram sua renda seriamente comprometida.

“O Município poderia aplicar esta medida, já que possui recursos em caixa para fazer frente às despesas da manutenção do sistema de iluminação pública, ainda que só por alguns meses”, avalia.

Já em indicação, o vereador propõe que, superada a crise do COVID-19, a Secretaria Municipal de Esportes reative as aulas de zumba no ginásio do distrito de Iguiporã.

Outra indicação é para que a Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental substitua a caixa de água utilizada para abastecimento da Linha Flor do Oeste, instalando uma compatível com a necessidade de consumo das 25 famílias de produtores rurais que residem na localidade.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente