Fale com a gente

Poder Legislativo No lugar de Nilson

Paleta deve oficializar hoje se assume ou não como vereador em Marechal Rondon

Publicado

em

Valdecir Schons (Paleta) (PSB): “A tendência é eu aceitar assumir como vereador” (Foto: Joni Lang/OP)

 

 

O primeiro suplente Valdecir Schons (Paleta) (PSB) ainda não oficializou a decisão se assume ou não como vereador em Marechal Cândido Rondon. “Acredito oficializar minha decisão nesta sexta-feira (hoje, dia 31) ou no mais tardar segunda-feira (03), que é o prazo limite da Câmara”, declarou ontem (30), ao O Presente.

Paleta diz que se reuniu com sua base para conhecer a opinião de seus companheiros e a partir daí formar e anunciar sua decisão. “Estou conversando com as pessoas que me apoiaram na eleição, sendo que a princípio a minha tendência é aceitar assumir como vereador”, comenta.

Na sessão do Poder Legislativo realizada na segunda-feira (27) foi lida a intimação judicial que determina a suspensão do mandato do vereador Nilson Hachmann (PSC). Com isso, a presidência da Câmara convocou Paleta para assumir cadeira no Legislativo. Se ele aceitar assumir a função legislativa, poderá ser empossado na sessão ordinária de segunda-feira.

Atual diretor-executivo da Secretaria de Viação e Serviços Públicos, Paleta precisa pedir exoneração do cargo para assumir cadeira na Câmara.

Nas eleições de 2016 ele somou 578 votos, ficando na primeira suplência da coligação PRB/PSC/PTB/PSB/PSDB, que é da base de apoio ao prefeito Marcio Rauber.

O suplente foi convocado para assumir a cadeira de vereador porque Nilson Hachmann teve o seu mandato suspenso pelo Poder Judiciário por tempo indeterminado. Nilson é acusado de ter utilizado empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à prefeitura.  Além dele, outras cinco pessoas são investigadas.

 

2º SUPLENTE

Caso Paleta devida não assumir na Câmara de Vereadores, a presidência do Legislativo deve convocar na terça-feira (04) o segundo suplente da coligação proporcional, que é o professor Edvaldo Oliveira Souza, diretor do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta. Souza recebeu 292 votos no pleito de outubro de 2016, quando concorreu pelo PRB.

 

Se Paleta optar por não assumir, Câmara deve convocar na terça-feira (04) o próximo da lista, professor Edvaldo Oliveira Souza, que concorreu pelo PRB (Foto: Joni Lang/OP)

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente