Fale com a gente

Poder Legislativo Movimentação financeira

Pohl propõe que prefeituras e Câmaras possam utilizar serviços de cooperativas de crédito

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

O vereador Ronaldo Pohl é autor de requerimento aprovado na sessão desta semana do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. Ele solicita que o deputado estadual Marcel Micheletto interceda junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), para que este autorize às prefeituras e câmaras de vereadores a utilização das cooperativas de crédito para recebimento e movimentação financeira, em especial o Sicredi e Sicoob.

“As cooperativas de crédito oferecem alternativas de crédito e serviços com custos mais baixos do que os apresentados pelas instituições financeiras públicas ou privadas”, declara o vereador.

De acordo com ele, “as cooperativas de crédito foram beneficiadas pelo novo entendimento dado à Súmula 262 do Superior Tribunal de Justiça, posto que a não incidência de imposto de renda promove a ascensão dessas entidades como um importante agente de transformação, com forte impacto social, contribuindo para o fortalecimento da economia do Estado e do País”.

Em outro requerimento, Pohl solicita ao DNIT que execute obra para sanar o problema de escoamento da água da chuva na rotatória localizada na margem da BR-163, em frente ao Colégio Estadual Frentino Sachser. A grande poça que se forma após cada chuva gera transtornos para quem passa pelo local, especialmente ciclistas e motociclistas. “O ideal seria refazer o sistema de drenagem, dimensionando-o de forma adequada, o que resolveria o problema”, explica o vereador.

De outra parte, em indicação ele solicita à Prefeitura que instale dois redutores de velocidade no Bairro Higienópolis. Um deles na Rua das Orquídeas, em frente à Igreja Assembleia de Deus, e o outro na Rua das Hortênsias, em frente à Escola Municipal Osvino Weirich.

 

Com assessoria 

Copyright © 2017 O Presente