Poder Legislativo Sessão solene

Professor Rubens Ringenberg recebe título de “Cidadão Honorário” nesta quinta-feira

Foto: Cristiano Viteck

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realiza nesta quinta-feira (10), a partir das 19h15, no Clube Sempre Verde, no distrito de Porto Mendes, sessão solene para entrega de título de “Cidadão Honorário”. O homenageado será o professor Rubens Ringenberg.

O autor do projeto que conferiu a honraria é o vereador Dorivaldo Kist (Neco). Segundo ele, Rubens teve atuação marcante no setor educacional do município ao longo dos mais de 40 anos de magistério e merece o reconhecimento de toda a sociedade rondonense.
Rubens Ringenberg é filho de Hedwig Hoppe Ringenberg e Curt Ringenberg, ambos já falecidos. Nasceu em 17 de março de 1952, em Ibirama (SC). Ele residiu até os nove anos em Presidente Getúlio, no mesmo Estado.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Em 24 de junho de 1961 veio com a família para Porto Mendes, onde concluiu as séries finais da Educação Infantil e cursou o antigo Ginásio. Em 1975, mostrou interesse pela profissão de professor e recebeu convite para lecionar e isto o levou a buscar habilitação na área, cursando Magistério em Marechal Cândido Rondon.

Porém, ao concluir o Magistério, deparou-se com a dificuldade de ainda não haver ensino superior na região. Cursou, então, Estudos Sociais na FAFIU de Umuarama, o que lhe conferiu o direito de ministrar aulas nas disciplinas de História, Geografia e Estudos Sociais. Todo o curso foi feito nos finais de semana e férias, pois precisava trabalhar.

“Rubens construiu uma trajetória de 44 anos no Magistério. Mesmo tendo trabalhado também em escolas de outras localidades, nunca se afastou das escolas de Porto Mendes, enaltece o vereador Neco.

O professor sempre esteve envolvido também nas atividades da comunidade de Porto Mendes. Foi, na juventude, da diretoria do Grêmio Estudantil, exercendo a função de presidente; participou do Clube de Jovens Cooperativistas com funções em sua diretoria, e é sócio do Clube Esportivo e Recreativo Sempre Verde desde os 18 anos.

O professor é casado desde 1977 com Reni Ringenberg. O casal tem três filhos (Rudiney, Raquely e Rafaeli) e também quatro netas.

 

Com assessoria

TOPO