Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo Novo Plano Diretor

Propostas da população rondonense serão analisadas nas comissões da Câmara

Frente formada pelos vereadores na audiência pública na noite de ontem (16), na Casa Cultural junto ao Parque de Exposições (Foto: Cristiano Viteck)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizou, na noite de ontem (16), na Casa Cultural do Parque de Exposições, audiência pública sobre o novo Plano Diretor do município, que terá validade pelos próximos dez anos. Com participação presencial de aproximadamente 160 rondonenses, além de dezenas de outras pessoas que enviaram sugestões através de plataforma on-line, os vereadores entenderam que a audiência pública cumpriu seus objetivos.

“Foi surpreendente”, afirmou o vereador Dionir Briesch, presidente da comissão especial nomeada para a coordenação do evento. Segundo ele, o conteúdo das propostas trazidas pela comunidade é bastante relevante e agora todas serão analisadas pelas comissões permanentes do Poder Legislativo.

Casa do Eletricista – Black Friday

Entre os temas que foram abordados pela população estão a regularização de condomínios, preservação de áreas verdes, novos loteamentos, controle de vazios urbanos, cuidados com a água, malha viária e tráfego urbano, regras para a construção civil e arborização urbana.

Nied 2021 K1

Uma vez verificada a legalidade e o interesse público, explica Briesch, as sugestões serão acrescentadas em forma de emendas aos sete projetos de lei que integram a proposta do novo Plano Diretor e que dispõem sobre: ocupação e parcelamento do solo urbano e de expansão urbana industrial, sistema viário, bem como os códigos de postura e de obras da iniciativa privada e pública.

CombateMax Inauguração

A intenção da Câmara de Vereadores é que o novo Plano Diretor tenha a votação concluída até o fim deste ano.

Rui Sonho nov/dez

A audiência pública foi transmitida ao vivo na TV Câmara, no canal do Poder Legislativo no Youtube, e também na página oficial no Facebook. A gravação permanece disponível no site da Casa de Leis no endereço eletrônico www.marechalcandidorondon.pr.leg.br.

Além de Dionir Briesch na função de presidente, a comissão especial da audiência pública foi formada pelos vereadores Rafael Heinrich, Cristiano Metzner (Suko) e João Eduardo dos Santos (Juca).

O vereador-presidente Pedro Rauber participou da audiência por sistema remoto, como medida de prevenção à Covid. O vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) esteve ausente por motivos de saúde.

 

Frente formada pelos vereadores na audiência pública na noite de ontem (16), na Casa Cultural junto ao Parque de Exposições (Fotos: Cristiano Viteck)

 

 

Público presente foi de cerca de 160 pessoas

 

População pôde apresentar sugestões presencialmente e, também, através do WhatsApp

 

Comissão especial nomeada para a coordenação do evento: “Foi surpreendente”, avalia o presidente, vereador Dionir Briesch

 

Com assessoria

Grupo Costa Oeste 2021

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO