Copagril
Poder Legislativo Em Curitiba

Vereadores rondonenses cumprem agenda oficial no Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa

Iniciou na quarta-feira (05) e encerra na sexta-feira (07) a missão oficial de cinco vereadores rondonenses em Curitiba (Foto: Divulgação)
  • Comitiva Marcio Pacheco (Foto: Divulgação)

  • Comitiva José Carlos Schiavinato (Foto: Divulgação)

  • Comitiva Dilceu Sperafico (Foto: Divulgação)

Iniciou na quarta-feira (05) e encerra na sexta-feira (07) a missão oficial de cinco vereadores rondonenses em Curitiba. Adelar Neumann, Adriano Backes, Claudio Kohler (Claudinho), Gordinho do Suco e Ronaldo Pohl participam de uma série de audiências no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, e com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.

Um dos motivos que levaram os vereadores até a capital do Estado foi reivindicar mais investimentos na segurança pública de Marechal Cândido Rondon, em razão do crescimento da criminalidade verificado nos últimos meses.

Casa do Eletricista PISCINAS

Na tarde desta quarta-feira, a comitiva se reuniu com assessores do governador eleito Ratinho Júnior, oportunidade em que expôs o problema e recebeu a garantia de que o assunto receberá a atenção do próximo governo.

Na tarde de hoje, os vereadores têm encontro na Secretaria de Estado da Segurança Pública, quando reivindicarão ações emergenciais para o município na área policial.

 

Infraestrutura

Além do combate às ações criminosas, também integram a pauta de encontros investimentos diversos para o município. Em reunião com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Dilceu Sperafico, os vereadores encaminharam a liberação de um parque infantil no valor de R$ 76 mil para a Praça Willy Barth.

Já em encontro com o atual deputado estadual José Carlos Schiavinato, que a partir de 2019 representará a região na Câmara Federal, os vereadores discutiram investimentos em estradas rurais, os quais foram previamente solicitados em indicações aprovadas no Poder Legislativo Municipal.

É o caso do pedido do vereador Claudinho para pavimentação com pedras irregulares da estrada rural que liga o Clube de Campo Roda d’Água até a rodovia municipal Marechal Rondon-Margarida, com extensão aproximada de 1.250 metros.

Adelar Neumann reivindica a pavimentação poliédrica da estrada rural entre as linhas Arara, Maracanã e São Cristóvão, numa distância de 6,75 km.

Por sua vez, Adriano Backes requer pedras irregulares no total de 4,5 km em estrada rural da Linha Ajuricaba, bem como a aquisição de diversos implementos agrícolas, no valor de até R$ 100 mil, para grupos de produtores rurais.

As obras e aquisições são solicitadas através de convênios entre o Governo do Estado e Prefeitura.

Na avaliação dos vereadores, a missão oficial a Curitiba deverá resultar nestas conquistas, em breve, para Marechal Cândido Rondon.

Aproveitando a visita à Assembleia Legislativa, a comitiva reuniu-se com o deputado estadual Marcio Pacheco, que se colocou à disposição para trabalhar pelo município.

 

Com assessoria

TOPO