Fale com a gente

Silvana Nardello Nasihgil

Gente de verdade

Publicado

em

Aquilo que somos como seres humanos ninguém rouba de nós; nem o tempo tem poder sobre isso.

Quando pensamos que somos um material estético que precisa de resultados dentro de um determinado padrão, nisso o tempo é cruel com todo mundo. Porque quando nos tornamos escravos do nosso físico, a mente e os sentimentos muito provavelmente estão dando lugar ao ego.

Já conheci muita gente fora de todo o contexto da perfeição cobrada, que eram e são incríveis. Em contrapartida, já conheci pessoas perfeitas, que lutam diuturnamente para estarem em um padrão de beleza que as façam desejadas. E essa beleza se perde quanto mais se conhece porque se tornam pessoas “sem tempero”, sem conteúdo, perdendo a compreensão da realidade e não sabem mais o que é ser alguém de verdade.

É muito triste estar com alguém que não sabe falar outra coisa que não seja seus músculos, seus ganhos físicos, procedimentos estéticos, produtos de beleza, suplementos. Isso é cansativo demais!

É muito mais gostoso estar com alguém que saiba admirar as estrelas, que tenha sonhos, que ri alto, que conta as suas experiências, que te inclui na conversa e observa o que te faz bem.

É de gente de verdade que o mundo deveria ser feito. De gente que acolhe, que olha nos olhos, que se permite ser inteiro, que não tem medo e nem vergonha de ser como é, de gente que investe em conhecimento, que deseja agregar conteúdos, que não economiza nos elogios e sentimentos, que acredita em si, que se ama, se respeita e sabe se estender até os outros, de gente que se arrisca, que não se importa com julgamentos alheios, que sabe que viver e ser feliz está muito naquilo que se é como essência e não em padrões pré-estabelecidos que uma cultura elegeu como perfeito.

Precisamos ser mais verdadeiros e coerentes, porque muita gente está sofrendo com as cobranças do ser humano perfeito, vindo daqueles que não conseguem enxergar além de si. E com isso, aquilo que de melhor pode existir é maculado por exigências descabidas, cedendo às pressões de um perfeito que está muito longe de ser o ideal da felicidade.

Quando a gente entende que ser alguém especial vai muito além do corpo que nos envolve, entendemos tudo. Entendemos que a essência de cada ser humano é o que faz dele alguém que vale a pena ter por perto.

 

Silvana Nardello Nasihgil é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente