Fale com a gente

Esportes Ajustes na equipe

Vôlei Marechal entra na reta final de preparação para estreia no Estadual

Publicado

em

Vôlei Marechal venceu amistoso com Santa Helena (Foto: Divulgação/Vôlei Marechal)

Falta pouco para o Vôlei Marechal estrear oficialmente na temporada 2021. No dia 13 de agosto, a equipe comandada pelo técnico Miro dos Santos viaja até São José dos Pinhais para a disputa da 1ª rodada do Campeonato Paranaense Adulto Feminino Série A, uma reedição da decisão de 2019, quando o Vôlei Marechal conquistou o inédito vice-campeonato estadual.

Mas antes da estreia no Paranaense, um dos grandes objetivos do time rondonense na temporada, juntamente da Superliga C, o Vôlei Marechal ainda disputa partidas e torneios amistosos para buscar a equipe ideal e para manter todas as atletas em ritmo de jogo. No último sábado (24), por exemplo, a equipe rondonense recebeu Santa Helena, no ginásio do Colégio Evangélico Martin Luther, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 27/25 e 25/15. Na semana passada, as duas equipes já haviam se enfrentado, porém em Santa Helena, também com vitória rondonense.

“Fizemos dois amistosos contra a equipe de Santa Helena que serviram para avaliarmos o nosso desenvolvimento da parte tática e melhorar o ritmo de jogo de toda a equipe. Fiquei satisfeito no primeiro jogo, mas no segundo tivemos um número de erros muito grande, e isso faz a gente perceber que não podemos diminuir o nível de atenção, é preciso jogar concentrado o tempo todo”, avalia Miro dos Santos.

No final de semana, o Vôlei Marechal disputará na cidade de Foz do Iguaçu um quadrangular que servirá para conhecer um pouco mais sobre as adversárias que terá pela frente no Estadual. Além das donas da casa, vão participar do torneio as equipes de Cascavel e Irati.

“Vai ser importante para conhecer e analisar as equipes que irão participar do Campeonato Paranaense. Em relação à nossa equipe, vamos utilizar o torneio para aumentar o foco para o início da competição, sendo que cada jogo será determinante para a classificação, e ajustar os detalhes táticos e psicológicos para o Estadual”, expõe o experiente treinador rondonense.

 

Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente