Fale com a gente

Paraná Levantamento Dasa

Testes positivos para dengue crescem 58% no Paraná entre janeiro e março, aponta estudo

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Levantamento realizado pela Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, identificou um aumento expressivo nos casos de dengue no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Paraná, desde o início de janeiro até a segunda quinzena de março de 2022, em relação ao mesmo período de 2021, nas mais de 900 unidades de saúde da marca.

O aumento mais expressivo no período foi em Goiás, onde houve um crescimento nos testes com resultados positivos de 562%. Em seguida, está o Rio de Janeiro (207%), o Distrito Federal (86%) e o Paraná (58%).

Em algumas praças, também houve aumento no volume de testes para dengue. O maior disparo de exames foi em Goiás, com crescimento de 500% de janeiro até a segunda quinzena de março, em relação ao mesmo período do ano passado, seguido por Distrito Federal (75%) e Paraná (47%).

O infectologista da Dasa, Alberto Chebabo, explica que o aumento expressivo dos casos da doença desperta apreensão. “A dengue é uma preocupação para esse ano e para o próximo verão. Medidas de controle do vetor foram abandonadas e a transmissão tem se mostrado intensa em várias regiões do país”, diz.

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo.

Com mais de 50 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.

 

Com Bem Paraná
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente