Fale com a gente

Poder Legislativo Indicação e requerimento

Arion propõe complexo de lazer no Loteamento Mees e fiscaliza investimentos na rede de esgoto

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Em indicação apresentada na sessão de ontem (21), o vereador Arion Nasihgil sugeriu à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que construa uma área de esporte e lazer na região do Loteamento Mees, nos mesmos moldes daquela instalada no Bairro Barcelona.

“A sugestão atende ao pedido de moradores. Segundo afirmam, não há nas proximidades uma área de lazer própria para as crianças e famílias, demandando que os mesmos busquem outros bairros e loteamentos rondonenses para a prática do lazer e bem-estar”, informou o vereador.

De acordo com Arion, o espaço deve contar com campinho de futebol society, academia da terceira idade e parque infantil.

 

Solicitação ao Dnit
Já em requerimento, ele solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a substituição urgente da boca-de-lobo existente no trajeto da ciclovia localizada na marginal da BR-163, nas proximidades do viaduto da AACC, em razão do perigo que a mesma traz para os ciclistas que trafegam pelo local.

“Recentemente, dois graves acidentes com ciclistas foram registrados no local, notadamente pelo modelo inadequado da boca-de-lobo implantada em um espaço de uso de bicicletas, somado à ausência de sinalização e iluminação pública”, lamentou Arion.

Por fim, em um terceiro requerimento, Arion solicitou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Cândido Rondon que apresente relatório sobre os investimentos realizados na rede de captação e tratamento de esgoto nos últimos 10 aos, bem como sobre a evolução no número de moradias e comércios cobertos pelo sistema.

O relatório deve detalhar, entre outros dados, os valores aplicados, quais regiões da cidade atualmente são atendidas pela rede coletora de esgoto, e quais os investimentos previstos pela autarquia durante os próximos três anos.

“A solicitação tem como objetivo fiscalizar e acompanhar a evolução da rede de esgoto em nosso Município. Precisamos estar atentos ao andamento deste programa, que influencia diretamente no saneamento básico e, em consequência, na saúde pública da nossa comunidade”, concluiu o vereador.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente