Fale com a gente

Poder Legislativo Esclarecimentos

Arion solicita informações sobre penhora de imóveis do Parque Industrial II

Publicado

em

Vereador Arion Nasihgil: “Estes terrenos teriam sido apresentados como garantia do pagamento da dívida, e sobre eles recairia a penhora em questão até a sua quitação" (Foto: Cristiano Viteck)

 

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (26), requerimento do vereador Arion Nasihgil. Ele solicita informações do Executivo Municipal sobre a penhora de imóveis do Parque Industrial II.

O vereador explica que a solicitação se dá em razão de reivindicações de proprietários de imóveis, uma vez que diversos terrenos do Parque Industrial II estariam penhorados nos Autos da Execução Fiscal nº 071/97, em que é requerente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e requerida a extinta Codecar para a garantia de uma execução de R$ 412.922,67.

“Estes terrenos teriam sido apresentados como garantia do pagamento da dívida, e sobre eles recairia a penhora em questão até a sua quitação. Em razão disso, os proprietários dos imóveis estariam encontrando empecilhos na sua livre disposição”, completa Arion.

Desta forma, o vereador pede à prefeitura que informe ao Poder Legislativo os detalhes da penhora e esclareça sobre a possibilidade de substituir os imóveis dados em garantia por outros, fora do Parque Industrial II, de forma a liberar os seus proprietários dos ônus existentes.

Outro requerimento é para que a Prefeitura preste informações à Câmara de Vereadores sobre diárias concedidas aos servidores públicos municipais que participaram do evento “Capacitação Linha Guia dos Agrotóxicos”, realizado de 04 e 09 de outubro de 2018, em Toledo.

Já em indicação, Arion solicita à Secretaria Municipal de Saúde que designe com urgência um enfermeiro para atender a Estratégia de Saúde da Família do Jardim Líder, em razão da ausência deste profissional naquela unidade.

Também por meio de indicação, assinada com o vereador Adriano Cottica, Arion pede para que a Prefeitura instale corretamente aparelho de ar-condicionado na sala de espera do setor de vacinas da antiga Unidade de Saúde 24 Horas.

“O aparelho de ar-condicionado naquele local já foi instalado na parede, porém não funciona em razão da ausência da fiação elétrica, que até hoje não foi providenciada”, informam.

 

Com assessoria

 

Copyright © 2017 O Presente