Fale com a gente

Poder Legislativo Destinação de verbas

Arion solicita informações sobre recursos para aquisição de veículo ao Conselho Tutelar

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

Em requerimento aprovado ontem (26), o vereador Arion Nasihgil solicita informações da Prefeitura sobre a destinação de verbas visando a compra de um novo automóvel e a implementação de melhorias no Conselho Tutelar de Marechal Cândido Rondon.

Ele explica que o questionamento é feito pois, conforme informado pela comunidade, em dezembro de 2018 teria sido depositado nos cofres municipais um repasse do Governo Federal no valor de R$ 70 mil.
Destes, R$ 60 mil seriam para a aquisição de um carro para uso exclusivo dos conselheiros e o restante para a compra de itens visando melhorias na estrutura do órgão.

“Contudo, até agora tal quantia ainda não teria sido aplicada em favor do Conselho Tutelar”, informa Arion.

Assim, ele quer que a administração municipal esclareça se recebeu estes recursos e, em caso afirmativo, qual foi ou será a destinação.

Em outro requerimento, o vereador solicita ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) e à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon (AREA-MCR) que realizem fiscalização de acessibilidade no Paço Municipal. Segundo ele, a vistoria é necessária pois, apesar dos reiterados pedidos que o vereador encaminhou à administração municipal para que as melhorias fossem realizadas, até agora nenhuma ação foi implementada.

Entre as estruturas de acessibilidade necessárias estão rampas, corrimões, informações em braile, banheiros adaptados, guias rebaixadas, calçadas adequadas, elevadores e piso tátil.

“Não se pode olvidar também que este problema é bastante antigo, sendo que diversos outros vereadores, tanto da atual Legislatura como das anteriores, já solicitaram providências semelhantes”, completa Arion.

Já em requerimento conjunto com o vereador Adriano Cottica, Arion solicita informações da administração municipal sobre a regularidade e a documentação de origem do veículo GM/Corsa Classic, de cor cinza, pertencente à frota municipal.

Além de cópia de toda a documentação referente ao carro, a Prefeitura deve informar a qual secretaria ele está vinculado e para quais atividades é utilizado.

De outra parte, em indicação ele propõe à administração municipal que tome precauções visando evitar a falta de materiais de higiene e limpeza nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e também nas escolas municipais.

Conforme o vereador, pais e professores têm relatado que tem faltado com frequência desde papel higiênico até detergente de cozinha, o que obriga algumas escolas a despender de recursos próprios e até mesmo realizar rifas para a compra destes produtos, cujo fornecimento é de responsabilidade do Poder Público Municipal.

 

 

Com assessoria 

Copyright © 2017 O Presente