Fale com a gente

Poder Legislativo Unidade regional

Heinrich cobra do Governo do Estado contratação de médicos ao Hemepar de Toledo

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O vereador rondonense Rafael Heinrich apresentou requerimento, ontem (08), com o pedido para que o Governo do Estado contrate mais médicos para atender no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná – Hemepar, na unidade de Toledo. De acordo com ele, a falta destes profissionais tem prejudicado o atendimento. Na última semana, por exemplo, houve apenas um dia de doação de sangue, por falta de médicos para atendimento.

“Na semana passada, um dos médicos estava afastado por ser do grupo de risco, outro que atende apenas nas terças e sextas-feiras entrou de férias e uma médica que era bolsista pediu desligamento no início de dezembro. Todo esse processo tem impedido a doação de sangue em nossa região, sendo que existem doadores, mas não estão ocorrendo as coletas, em especial neste momento tão delicado devido à pandemia”, alerta.

Já em indicação, Heinrich solicitou que a Prefeitura e o Saae ampliem a rede de esgoto no Jardim Líder para contemplar a conexão do prédio da UPA Dr. Edgar Netzel. No local são feitos cerca de 140 atendimentos diários, além de ter pacientes internados em seus 11 leitos de enfermaria. Atualmente, o sistema de fossa requer esvaziamento por serviço especializado, aproximadamente uma vez por mês.

De outra parte, Heinrich, em conjunto com os vereadores Paleta e Padeiro, solicita a roçada nos passeios públicos do entorno do Colégio Estadual Marechal Cândido Rondon, no bairro São Lucas; próximo ao CAF e por trás da Unidade de Saúde do Botafogo, até o final da rua Manaus, no bairro Recanto Feliz; e no prolongamento da Avenida Irio Jacob Welp, no Anel Viário.

A última indicação é para que o Poder Executivo Municipal reforme os pontos de ônibus urbanos e intermunicipais, garantindo acesso adequado para os usuários. Atenção maior, explica Heinrich, deve ser dada aos bairros Higienópolis, Botafogo e arredores, especialmente no ponto de ônibus próximo ao Supermercado Weimann, que está sem a cobertura.

(Foto: Divulgação)

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente