Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Poder Legislativo Fundos do Parque de Exposições

Pedralli cobra investimentos em segurança no trânsito da Rua Maranhão

Foto: Cristiano Viteck

 

Na sessão de ontem (13) da Câmara de Marechal Cândido Rondon, o vereador Josoé Pedralli apresentou três indicações.

A primeira é para que a Prefeitura implante melhorias que ampliem a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que trafegam pela Rua Maranhão, especialmente nos fundos do Parque de Exposições Alvaro Dias. Conforme Pedralli, a rua é estreita para o fluxo de veículos atualmente registrado.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

“Em horários de pico a situação fica praticamente insustentável, motivada também pela presença do CMEI Pequeno Líder e do posto de saúde”, afirma, lembrando que pelo local também trafegam veículos pesados da Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental.

A sugestão de moradores e de pais de alunos é que o tráfego no local seja de mão única ou que seja alargada a via, além de se restringir o tráfego de maquinários pesados naquele local.

Outra indicação é para que a administração municipal melhore o sistema de escoamento da água pluvial na Avenida Rio Grande do Sul, entre as ruas Sete de Setembro e Tiradentes. A situação atual gera transtornos aos comerciantes, pedestres e motoristas, que precisam estacionar seus veículos, pois o acúmulo de água é considerável.

E em parceria com Adriano Backes, Pedralli é autor de indicação que sugere à Prefeitura que promova melhorias na Rua Mato Grosso, entre as ruas Almir DallaVecchia e 22 de Abril.

“É importante a Municipalidade concluir a urbanização e as melhorias naquele trajeto, corrigindo problemas da via e instalando a iluminação pública”, concluem.

 

Com assessoria

TOPO