TokLar Estofados
Poder Legislativo Saúde

Pohl solicita atendimento da Farmácia Básica aos sábados e domingos

Foto: Cristiano Viteck

Diante das cobranças que têm recebido da população, o vereador Ronaldo Pohl solicita à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que reorganize os horários de atendimento da Farmácia Básica de Saúde, permitindo que ela seja aberta também aos sábados e domingos, ao menos por meio período.

“São muitas as reclamações de munícipes, que se queixam que a Farmácia Básica fica fechada do final do expediente de sexta-feira até o início da segunda-feira, gerando inúmeras dificuldades de acesso à medicação”, afirma.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Em outro requerimento, Pohl solicita ao deputado estadual Marcel Micheletto que interceda junto ao Governo do Paraná visando a liberação de R$ 200 mil para ser aplicado na educação especial das escolas municipais em Marechal Cândido Rondon.

“A educação especial é organizada para atender específica e exclusivamente alunos com determinadas necessidades. A escola direcionada para a educação especial conta com materiais, equipamentos e professores especializados. O sistema regular de ensino precisa ser adaptado e pedagogicamente transformado para atender de forma inclusiva”, justifica, lembrando que o Município tem um quadro de profissionais altamente gabaritado, que anseia por mais investimentos na área da educação especial.

Por outro lado, em indicação Pohl propõe à administração municipal que reforme as calçadas dos bairros Augusto I e II, pois estas estão deterioradas, impossibilitando o uso apropriado pela população.

 

Com assessoria 

TOPO