Fale com a gente

Poder Legislativo Mais atrações

Pohl sugere quiosques com venda de alimentos e bebidas no Lago Municipal

Publicado

em

Vereador Ronaldo Pohl: “Embora agradável, o local não conta com nenhum espaço para comercialização de bebidas e alimentos, situação que leva muitos usuários a buscarem outras opções” (Foto: Cristiano Viteck)

 

Com o objetivo de aumentar os atrativos do Parque Ecológico Rodolfo Rieger (Lago Municipal), o vereador rondonense Ronaldo Pohl propõe à prefeitura que envie ao Poder Legislativo projeto de lei que autorize a implantação de quiosques. Estes espaços seriam utilizados como pontos de comercialização de alimentação e bebidas.

Pohl justifica a iniciativa. Ele explica que o parque é bastante utilizado pelas famílias para lazer e prática de atividades físicas. “Embora agradável, o local não conta com nenhum espaço para comercialização de bebidas e alimentos, situação que leva muitos usuários a buscarem outras opções”, lamenta.

Outra indicação apresentada por Pohl é para que a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Público, execute, preventivamente, melhorias nas estradas rurais mais demandadas por veículos transportadores de aves e suínos. Ele cita que são frequentes as ocorrências em que caminhões ficam atolados em lamaçais formados nas estradas rurais em dias muito chuvosos.

“Não raramente, as máquinas públicas precisam ser acionadas para rebocar tais veículos”, afirma, acrescentando que se as estradas estivessem sempre em boas condições estas situações dificilmente aconteceriam.

Em mais uma indicação, o vereador também propõe à Prefeitura que faça operação “tapa-buracos” na Rua Independência, entre as ruas Ceará e Rio Grande do Norte.

De outra parte, em requerimento conjunto com Nilson Hachmann, Pohl sugere ao deputado federal Fernando Giacobo que apresente no Congresso uma proposta de ampla restruturação da legislação brasileira em favor da segurança pública.

“Padecemos por falta de efetivo e de estrutura nas diferentes forças policiais, além de termos uma estrutura carcerária sucateada e insegura. Porém, há que se destacar que, mesmo com dificuldades, as forças policiais têm agido e tirado de circulação muitos marginais. No entanto, as diversas brechas que a lei oferece recolocam tais indivíduos em liberdade com muita facilidade”, justificam.

Assim, os vereadores cobram o deputado para que apresente ou apoie propostas de leis que estabeleçam maior rigor no combate à criminalidade.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente