Fale com a gente

Poder Legislativo Mais vagas

Pohl volta a propor que antigo Fórum seja utilizado como creche municipal

Publicado

em

Vereador Ronaldo Pohl: "Estrutura está há mais de um ano e meio disponibilizada ao município pelo Tribunal de Justiça do Estado" (Foto: Cristiano Viteck)

A exemplo de requerimento de sua autoria apresentado no início deste ano, ontem (03) o vereador Ronaldo Pohl voltou a sugerir à prefeitura rondonense que utilize o prédio do antigo Fórum para instalar no local uma creche municipal. O objetivo é zerar a fila de espera por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

“Reconheço o esforço da municipalidade no sentido de amenizar o problema enfrentado há anos de falta de vagas. Porém, é preciso fazer mais para que os rondonenses superem de fato esta dificuldade. Uma das medidas possíveis seria aproveitar a estrutura do antigo Fórum da Comarca local, que possui mais de 25 salas, para ser transformado em creche municipal. A estrutura está há mais de um ano e meio disponibilizada ao município pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. E de lá para cá pouca coisa foi feita no sentido de aproveitar tamanho espaço físico”, critica.

Em duas indicações, Pohl ainda sugere à prefeitura que viabilize a construção de três quadras de futebol com gramado sintético, a serem implantadas no Parque Ecológico Rodolfo Rieger e na Praça Willy Barth e outra nas imediações dos bairros São Mateus e Ciprestes.

De outra parte, em indicação conjunta com Nilson Hachmann, Pohl solicita à Prefeitura que reforme dois bueiros na Rua Mem De Sá, nas proximidades da esquina com a Rua João Pessoa, os quais estão obstruídos por entulhos e descobertos.

Já em indicação assinada com o vereador Adriano Cottica, ele solicita que a administração municipal disponibilize mais exames de ressonância magnética e realização de cirurgias para reconstrução em lesões, principalmente de joelhos.

“Estes exames e cirurgias são viabilizados através da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, a disponibilidade é aquém da demanda, causando longas filas, de incontáveis dias, de espera”, justifica.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente