Fale com a gente

Política Cenário político

MDB lança amanhã Arruda para o governo; Requião chama Osmar de “vacilão”

Publicado

em

Deputado federal João Arruda:  "Vou para o segundo turno e vamos vencer as eleições, pois nosso partido tem projetos e ideias e estamos preparados para o debate” (Foto: O Presente)

O MDB do Paraná (MDB-PR) vai confirmar a candidatura do deputado federal João Arruda a governador na reunião da Executiva Estadual, convocada pelo presidente do partido, senador Roberto Requião, nesta sexta-feira (3), às 17 horas, na sede do Diretório Estadual, na Avenida Vicente Machado, 988, em Curitiba.

Na convenção do MDB-PR realizada no sábado (20) os convencionais do partido delegaram à executiva o poder de decidir entre coligação ou o lançamento da candidatura própria de Arruda.

O deputado disse que a confirmação do seu nome é uma alternativa viável para o partido ganhar as eleições para o Governo do Paraná. “Sou candidato do maior partido no Paraná, com o maior número de prefeituras e a maior militância. Vou para o segundo turno e vamos vencer as eleições, pois nosso partido tem projetos e ideias e estamos preparados para o debate”, afirma.

Segundo ele, sua candidatura tem animado os emedebistas em todo o Estado. “Minha pré-candidatura tem empolgado a militância. O pessoal do interior, nossos prefeitos especialmente, estão muito animados. A ideia é lançar uma chapa pura e o MDB na cabeça ajuda muito na eleição dos deputados”.

Arruda disse que o MDB tem todas as condições de governar o Estado e que com o apoio do ex-governador e senador Roberto Requião vai resgatar o legado do partido enquanto governou o Paraná, com resgate das políticas públicas e prioridades para a educação, saúde, emprego e da função social das estatais Copel e Sanepar. “Faço política por amor ao Paraná. Estou sob o forte legado do MDB e vou governar com as melhores cabeças e os melhores corações”, publicou nas redes sociais o candidato Arruda.

 

Requião chama Osmar de “vacilão”

Em seu comentário para as emissoras de rádio, na quarta-feira (1º), o senador Roberto Requião classificou o ex-vice-presidente do Banco do Brasil nomeado pelo PT, Osmar Dias, agora candidato ao Governo do Paraná de “vacilão” e “ratinho de barba”. Em sua fala, Requião confessa que tinha interesse nessa coligação e diz que não entende a divergência do Osmar com ele, quando o pedetista fala que a proximidade com o PT o afastou do MDB. “Ele foi candidato ao governo com o apoio do PT, foi financiado pelo PT na campanha e não tem nenhum cabimento essa fala dele agora”, disse Requião.

O senador ainda chama Osmar de “vacilão” e o compara a Ratinho Jr (PSD). “Ele (Osmar) é um vacilão, vacilava há muito tempo. (…) Ficou igual ao Ratinho. É um Ratinho barbudo, não é nem mais nem menos que isso”, completou.

 

Com agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente