Fale com a gente

Política Posse em 30 dias

“Queremos fazer de Marechal Rondon uma referência em cultura”, diz futuro secretário Junior Nisczkak

Publicado

em

Nomeado secretário de Cultura, Junior Paulinho Nisczkak vai assumir daqui cerca de 30 dias: “Estamos buscando entender como está a cultura no município e planejar um plano de trabalho para o restante do ano” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Foi oficializada, ontem (21), a nomeação de Junior Paulinho Nisczkak para a Secretaria de Cultura de Marechal Cândido Rondon, conforme adiantou O Presente na última sexta-feira (18). A pasta estava sem titular desde a saída de Marcia Veit do cargo, em fevereiro. Junior vai assumir daqui cerca de 30 dias. Até lá, a Secretaria de Cultura será conduzida interinamente por Tioni Oliveira.

Ao O Presente, Nisczkak declarou que sente-se lisonjeado pela oportunidade de representar a cultura de Marechal Rondon a partir das ações na secretaria. “No mês que vem assumo a pasta e estamos em um período de transição para entender como está a cultura no município e planejar um plano de trabalho para o restante do ano”, pontua.

O rondonense deve concluir seus compromissos junto à Copagril nos próximos 30 dias para então assumir o cargo de secretário municipal.

Segundo ele, a área da cultura foi muito sacrificada em todos os aspectos em virtude da pandemia e este é o ano da mudança. “Queremos fazer de Marechal Rondon uma referência em cultura para que os rondonenses sintam essa valorização”, almeja.

 

Finalização do Teatro

Um dos grandes objetivos da pasta segue sendo o Teatro Municipal. “Vou me inteirar do andamento para vermos quanto conseguimos adiantar e o que precisamos para concluir. A obra está em andamento junto à equipe de engenharia da prefeitura e todos os processos estão muito adiantados. Então, não está muito longe e acho que virá em um momento propício depois do que sofremos por dois anos. Esse será nosso projeto de mais dedicação para uma conclusão o mais rápido possível”, adianta.

 

Trajetória

Junior Paulinho Nisczkak atua como gerente de Marketing, Comunicação e Cooperativismo da Copagril. Ele é professor do Isepe Rondon e tem bastante envolvimento social na comunidade, sendo integrante do Rotary e presidente do Asilo Lar Rosas Unidas.

Junior consolidou grande parte de sua carreira profissional no Sistema S. Durante 22 anos, ele trabalhou no Sesc de Marechal Rondon, onde chegou a assumir a gerência da unidade local.

 

Mudanças no 1º escalão

Além de Nisczkak, durante a cerimônia foi indicado como diretor da Fundação Promotora de Eventos (Proem) o vereador Claudio Köhler (Claudinho), agora licenciado. Outros dois nomes foram anunciados ontem: Anderson Loffi para a Secretaria de Gestão de Governo e Marcelo Portela para a Secretaria de Administração. Clique nos nomes linkados e confira as entrevistas realizadas com os novos membros do 1º escalão rondonense.

“Tenho certeza de que essas pessoas vão produzir em nome do governo. Desde que assumi tenho dito que nosso governo não é para companheiro, mas, sim, para os munícipes”, enfatizou o prefeito Marcio Rauber durante a cerimônia.

O chefe do Executivo ressaltou que o ano eleitoral requer maior dedicação aos tratos políticos. “Dois mil e vinte e dois é um ano extremamente importante. Tem eleição e, com isso, a construção de novos governos estadual e federal, bem como novos parlamentares. Tudo isso tem que ser cuidado desde já, porque por quatro anos esses eleitos estarão no comando. É importante para Marechal Rondon no que diz respeito aos recursos buscados para investir aqui”, expôs.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente